Justiça do Amapá une 186 casais em mais uma edição do “Casamento na Comunidade”

DSC 1102 O templo central da Igreja Universal do Reino de Deus voltou a ser palco para mais uma edição do programa “Casamento na Comunidade”. Realização do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), em cooperação com a Assembléia Legislativa do Amapá (ALAP), além da Igreja Universal, SEBRAE e Cartório Jucá Cruz. (VISUALIZAR FOTOS)

DSC 1152 A cerimônia que oportunizou o sonho de firmar o compromisso de amor, fidelidade e respeito, uniu em matrimônio um total de 186 casais que disseram sim diante do altar, no qual estavam presentes: a coordenadora do programa Casamento na Comunidade, juíza Joenilda Lenzi; o pastor e coordenador da Igreja Universal do Reino de Deus, Valmir Silva de Oliveira; o deputado estadual Max da AABB, representando a Assembléia Legislativa do Amapá; e a tabeliã do Cartório Jucá Cruz, Taynara da Silva Maciel.

DSC 0986 Os 186 noivos foram representados, no altar da cerimônia, pelo casal mais experiente: Elias de Araújo Barata e Rita de Nazaré da Penha Carmo. Ali estiveram para oficializar uma união de 28 anos. Pais de um casal de filhos, os dois se conheceram em uma festa e agora decidiram oficializar a união.

DSC 1178 “Com todo esse tempo de união, só faltava mesmo a troca de alianças”, ponderou a noiva Rita Nazaré. “Esse é o terceiro momento mais feliz da minha vida, o primeiro foi conhecer ele, o segundo foi a vinda dos nossos filhos e, agora, o momento de dizer sim diante do altar”, completou emocionada.

DSC 1117 Para a juíza Joenilda Lenzi, o ato representa mais uma vez o fortalecimento dos valores da família. “O casamento continua sendo símbolo de um projeto sério de vida a dois”, assegura.

“Vendo uma igreja lotada de casais em matrimônio, cai por terra a ideia de que a instituição do casamento está fadado ao fracasso”, defende a magistrada. “O comprometimento feito por estes casais significa que um está pronto para fazer o outro crescer e serem felizes e, o nosso desejo é que sejam melhores a cada dia”, complementou a juíza Joenilda Lenzi.

Mesmo pensamento tem o coordenador da Igreja Universal, pastor Valmir Oliveira. “Com este trabalho, nós mostramos para as pessoas que tem jeito certo de iniciar ou reiniciar uma família”, defendeu.

“Quantos casais que estavam no nosso meio que estavam separados? Mas nós, juntamente com o Tribunal de Justiça, o cartório Jucá Cruz e a Assembléia Legislativa, mostramos que tem como ser feliz e ter uma família transformada e abençoada”, entusiasmou-se. “Esse projeto idealizado pela Justiça tem a benção do nosso Deus”, garantiu o pastor.

Esta edição do “Casamento na Comunidade”, a 3ª só em 2017, soma-se aos mais de 12 mil matrimônios já oficializados desde a criação do programa implantado pela Justiça do Amapá há mais de 15 anos. O plano é unir um total de 1000 casais só até o final do ano.

 

- Macapá, 06 de outubro de 2017 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

   

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD