“Natal Tucuju” será tema da 19ª edição da Cantata Natalina da Justiça do Amapá

CORALTUCUJU 4Há 22 anos o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá tem sido um instrumento que leva emoção, alegria e harmonia às pessoas. Sempre em busca de inovação e boas surpresas para o público amapaense, este ano o Coral prepara uma apresentação inédita para a 19ª edição da tradicional Cantata Natalina. As novidades foram contadas por membros do Coro durante entrevista ao Programa de Rádio Justiça por Elas, transmitido todas as terças-feiras, das 15 às 16 horas, pela Rádio Universitária 96.9 FM.

CORALTUCUJU 6Este ano, além do espetáculo “O Acender das Luzes”, a novidade preparada para o público que espera todos os anos pela belíssima apresentação do Coral é uma Cantata com enfoque regional, que será chamada de “Natal Tucuju”. Músicas populares amapaenses e músicas Natalinas com arranjos regionais serão mescladas formando um só canto.

“As tradicionais músicas Natalinas serão parte do nosso repertório, mas com arranjos diferenciados. Essa é uma apresentação inédita na história das Cantatas de Natal que já realizamos, com músicas Natalinas em ritmo de batuque, marabaixo e, também, músicas de artistas de nossa querida terra amapaense”, destacou a regente do Coral do TJAP, Leandra Valério.

CORALTUCUJU 3Desde sua criação, em 1995, o Coral do TJAP teve participação intensa dos servidores do Judiciário que ali tiveram a oportunidade de descobrir seus talentos musicais, até então ocultos. Nilce Lima, presidente do grupo musical, revelou que descobriu seu talento para a música assim que iniciou no Coral e, com o tempo e técnicas aprendidas, foi aperfeiçoando a voz.

“Eu sou mezzosoprano, que é a voz feminina intermediária entre o soprano e contralto, com um timbre mais encorpado que o soprano. Isso tudo são detalhes sobre mim, sobre minha voz, que descobri através da participação no Coral. As técnicas que aqui aprendemos vão nos ajudando a melhorar e controlar a voz para que fique o mais natural possível”, ressaltou Nilce.

O Judiciário do Amapá possui um Coral sólido e estruturado, sendo o primeiro órgão do Estado a realizar uma Cantata Natalina e já participou de diversos festivais nacionais e internacionais, em países como Argentina e Paraguai.

A maestrina, que há oito anos rege o Coral da Justiça amapaense, disse também que o canto coral é uma forma de amenizar dores, tranquilizar almas. “A música tem esse poder”, garante. “Muitas vezes o canto coral é indicado para tratamento inclusive de depressão, pois música aumenta a autoestima e exerce grande poder sobre nossas emoções”, complementou a maestrina Leandra Valério.

CORALTUCUJU 8Paulo de Tarso, que é integrante do grupo musical da Justiça, falou sobre as expectativas para a Cantata Natalina de 2017. “Como em todas as apresentações, buscamos sempre o novo, nosso objetivo é surpreender o público que já espera ansioso pela tradicional Cantata Natalina. Este ano vamos ousar com um espetáculo regional e estamos muito confiantes que, mais uma vez, faremos uma linda e emocionante apresentação de Natal.”

O espetáculo “O Acender das Luzes” e a 19ª edição da Cantata Natalina “Natal Tucuju” serão realizados no dia 02 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.

 

- Macapá, 06 de outubro de 2017 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD