TJAP deverá tornar mensais mutirões de conciliação entre Banco do Brasil e clientes inadimplentes
O Gerente Jurídico Regional do Banco do Brasil, Frademir Vicente de Oliveira, visitou o Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP na tarde de quinta-feira (28), sendo recebido pelo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork; pela Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos – NUPEMEC, desembargadora Sueli Pini e pela coordenadora do Centro Judicial de Solução de Conflitos do Fórum de Macapá, juíza Joenilda Lenzi.
A visita foi um gesto de reafirmação do acordo de cooperação entre as duas instituições acerca da realização de mutirões de conciliação entre o Banco e clientes inadimplentes. Fradermir Vicente ressaltou que sua visita tem o objetivo de ampliar a parceria com o TJAP, considerando o sucesso da cooperação. “Apenas no mutirão realizado na quinta-feira, obtivemos 69% de conciliações com um volume de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em valores negociados”, celebrou.
O desembargador-presidente, Carlos Tork, enfatizou ao representante do Banco do Brasil e às magistradas que coordenam as conciliações, que seja dada atenção especial às audiências pré-processuais. Acredita que assim será ainda mais exitosa a política de desjudicialização, orientada pelo Conselho Nacional de Justiça e aplicada pelo Judiciário Amapaense com prioridade.
A desembargadora Sueli Pini considerou relevante a visita de um “dirigente da área jurídica de empresa demandada da Justiça, procurar o Judiciário para fomentar ainda mais a política de conciliação”. Segundo ela, o Banco busca “uma agenda mais permanente e que os mutirões não sejam eventuais”. A proposta da desembargadora é realizar esses mutirões mensalmente, a cada última semana do mês.
Macapá, 29 de setembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 29 Setembro 2017 09:23