TJAP deverá tornar mensais mutirões de conciliação entre Banco do Brasil e clientes inadimplentes

nupemecbbpres 1O Gerente Jurídico Regional do Banco do Brasil, Frademir Vicente de Oliveira, visitou o Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP na tarde de quinta-feira (28), sendo recebido pelo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork; pela Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos – NUPEMEC, desembargadora Sueli Pini e pela coordenadora do Centro Judicial de Solução de Conflitos do Fórum de Macapá, juíza Joenilda Lenzi.

nupemecbbpres 5A visita foi um gesto de reafirmação do acordo de cooperação entre as duas instituições acerca da realização de mutirões de conciliação entre o Banco e clientes inadimplentes. Fradermir Vicente ressaltou que sua visita tem o objetivo de ampliar a parceria com o TJAP, considerando o sucesso da cooperação. “Apenas no mutirão realizado na quinta-feira, obtivemos 69% de conciliações com um volume de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em valores negociados”, celebrou.

O desembargador-presidente, Carlos Tork, enfatizou ao representante do Banco do Brasil e às magistradas que coordenam as conciliações, que seja dada atenção especial às audiências pré-processuais. Acredita que assim será ainda mais exitosa a política de desjudicialização, orientada pelo Conselho Nacional de Justiça e aplicada pelo Judiciário Amapaense com prioridade.

nupemecbbpres 4A desembargadora Sueli Pini considerou relevante a visita de um “dirigente da área jurídica de empresa demandada da Justiça, procurar o Judiciário para fomentar ainda mais a política de conciliação”. Segundo ela, o Banco busca “uma agenda mais permanente e que os mutirões não sejam eventuais”. A proposta da desembargadora é realizar esses mutirões mensalmente, a cada última semana do mês.

Macapá, 29 de setembro de 2017-  

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD