Juiz Rommel Araújo é escolhido novo desembargador e toma posse nesta sexta-feira

novodesromel 70O juiz de carreira Rommel Araújo de Oliveira, oriundo do primeiro concurso da magistratura amapaense, realizado em 1991, venceu o pleito e será o mais novo desembargador a compor a Corte do Tribunal de Justiça do Amapá. A escolha foi feita nesta quarta-feira (27), durante a 721ª Sessão do Pleno Administrativo, e a posse será na sexta-feira (29 de setembro), às 11 horas, no Plenário do TJAP. Esta é a terceira vez que o Juiz Rommel figura em uma lista de concorrentes para o desembargo, pelo critério de merecimento. (VISUALIZAR FOTOS)

novodesromel 54A Sessão contou com a participação de seis desembargadores: Carlos Tork, que presidiu os trabalhos; Gilberto Pinheiro, Vice-Presidente; Agostino Silvério Junior, Corregedor; Sueli Pini; Manoel Brito e João Lages. Considerando ainda as ausências justificadas do desembargador Carmo Antônio de Souza, que possui laços de parentesco com concorrentes, e do desembargador César Augusto, ausente por motivo de doença.

novodesromel 27Os votos dos desembargadores, entregues em envelopes lacrados, foram recolhidos e o presidente Carlos Tork convidou a juíza Elayne Cantuária, presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, para proceder a apuração juntamente com o Diretor-Geral do TJAP, Gláucio Maciel Bezerra, em um gesto de garantia de lisura e transparência.

Após a apuração, cerca de três horas, o presidente do TJAP anunciou o resultado, no qual concedeu ao juiz Rommel – que contabilizou 512,6 pontos – a vitória no processo.

Com 26 anos de carreira de uma trajetória iniciada em 1991 no Poder Judiciário, o juiz Rommel Araújo de Oliveira teve dedicação exclusiva à magistratura do Amapá. Nos cinco primeiros anos atuou na Vara de Família, em seguida atuou por 15 anos em Vara Criminal e atualmente é presidente da Turma Recursal.

novodesromel 23Rommel Araújo esteve presente e atento por toda a Sessão. “Vim acompanhar porque sempre acreditei no Tribunal de Justiça e sempre procurei honrá-lo. Quero continuar trabalhando em nome da Justiça pelo bem da comunidade e do povo do Amapá. Venho trazer a minha parcela de colaboração e de trabalho agora para o 2º Grau do Poder Judiciário do Amapá, com o mesmo objetivo e o mesmo ideal de cumprir as leis do meu país, de promover a Justiça e, acima de tudo, de obedecer todos os mandamentos da Constituição Federal”, disse.

novodesromel 62Com base na Resolução Nº 106 do Conselho Nacional de Justiça, que define os critérios objetivos e subjetivos para escolha de desembargadores, o TJAP conduziu o processo de forma transparente e rigorosa.

“Com a escolha do Dr. Rommel, e a partir de sexta-feira com sua posse, a Corte do TJAP fica completa com nove desembargadores. Damos as boas vindas ao magistrado e desejamos sucesso nesse novo desafio”, finalizou o Presidente, Desembargador Carlos Tork.

- Macapá, 27 de setembro de 2017 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD