Moradores do conjunto Mestre Oscar recebem mais uma ação do programa Justiça Itinerante Terrestre
O Judiciário amapaense está disponibilizando, desde a manhã de quarta-feira, 20, aos moradores do conjunto habitacional Mestre Oscar Santos e demais bairros da zona Norte da Capital, mais uma ação do programa Justiça Itinerante Terrestre, que acontece em parceria com o Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, CAMUF, Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio FAMAP, CAESA e POLITEC.
A auxiliar de cozinha Darlene Freitas de Almeida chegou cedo ao Centro Comunitário do Conjunto, local da ação, para requerer a guarda do neto que mora com ela desde o nascimento, há 11 meses. “Eu sempre cuidei dele e, como o pai ainda é menor de idade e não pode parar de trabalhar para cuidar da criança, e a mãe não mora em Macapá, eu quero um documento que me dê essa garantia, e isso só a Justiça pode me dar. Estou sendo bem atendida e sei que vou conseguir. Desde já agradeço ao Judiciário do Amapá por vir até nós”, explicou Darlene.
Além dos serviços da Polícia Técnico Científica e do Juizado da Infância, os moradores também têm à disposição ações nas áreas cíveis, alimentos, atendimentos do Conselho Tutelar da Zona Norte com o apoio do Comissariado da Infância, regularização do registro civil por meio da Casa de Justiça e Cidadania, retirada do cartão do SUS, execução e divórcio, além de atendimentos do programa Pai Presente, orientações, encaminhamentos e serviços diversos.
Seu Roberto Ferreira das Mercês, que trabalha como serviços gerais, perdeu a carteira de identidade há mais de cinco meses durante a mudança para a nova morada no bairro Ipê. O trabalhador acordou cedo e foi direto para a sede do Centro Comunitário, onde está acontecendo a ação, para solicitar uma segunda via do documento perdido.
“Um serviço como esse e de graça é maravilhoso, porque a gente muitas vezes não tem nem o da comida, imagina pagar para tirar uma segunda via da carteira de identidade como é o meu caso. Os trabalhos estão aqui no meu bairro, então eu só tenho a agradecer a nossa Justiça”, afirmou.
Para o supervisor da Jornada Itinerante, Rubens Barros Gomes, assim como nas demais ações, nesses três dias de jornada o ônibus da Justiça está no bairro com o aparato completo até para a realização de audiências com a presença de um Juiz de Direito.
“Aproveitamos para convidar toda a comunidade do conjunto Mestre Oscar e bairros adjacentes, que necessite de algum tipo de atendimento, que nos procure até sexta-feira. Nosso papel é levar a Justiça até o jurisdicionado”, convidou.
Esta é a 8ª edição da Justiça Itinerante Terrestre deste ano. O coordenador também anunciou a realização de mais uma edição da Jornada Itinerante Fluvial para o arquipélago do Bailique entre os dias 1º a 6 de outubro de 2017.
Macapá, 21 de setembro de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 21 Setembro 2017 00:00