Comarca de Pedra Branca do Amapari humaniza ambiente para jurisdicionados, servidores e magistrados
Considerando a “excessiva neutralidade e monotonia” das cores dos ambientes (entre cinza e bege) que compõem a Comarca de Pedra Branca do Amapari, a Direção da unidade incentivou sua equipe e redecorou de forma mais leve os seus espaços de atendimento e trabalho, com uma larga variedade de quadros contendo mensagens bem humoradas e positivas.
De acordo com a titular da comarca, juíza Marcella Peixoto Smith, o cidadão vem às unidades judiciais – tanto de Pedra Branca do Amapari quanto no posto avançado de Serra do Navio – em uma condição de tensão, procurando resolver um problema, muitas vezes grave. “Nós corríamos o risco de deprimir ainda mais aquele jurisdicionado em um ambiente que não era receptivo”, analisou a juíza.
Os quadros foram apresentados durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público do Estado no Plenário do Fórum de Pedra Branca do Amapari e tiveram boa recepção. “Estudantes da rede pública que estavam aqui na ocasião elogiaram e até fizeram selfies com as placas”, relatou a magistrada.
De acordo com a juíza, em sua opinião, todo fórum é quase como um hospital. “Nós, profissionais em atividade neste espaço, talvez nem notemos muito, mas as pessoas que nos procuram em uma unidade judicial estão ali somente por ter um problema a resolver, estando preocupadas, tristes ou até confusas, e chegam em um espaço que não é agradável. É isto que estamos tentando mudar”, explicou a juíza Marcella.
O projeto, de baixíssimo custo, contou com pleno apoio da Presidência do TJAP. “Tenho certeza de que o ganho é muito maior que o investimento e se conseguirmos extrair pelo menos um sorriso de uma pessoa que não foi ali com o objetivo de ter um momento leve, com certeza valeu a pena”, concluiu.
Macapá, 20 de setembro de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 20 Setembro 2017 05:48