O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Números da VII Semana Nacional de Conciliação na Justiça do Amapá

                   -Macapá, 16 de novembro de 2012-

No encerramento da 7ª edição da Semana Nacional de Conciliação na Justiça do Amapá, um sentimento em comum entre Magistrados, servidores e colaboradores: sensação de dever cumprido. Durante uma semana, em todo o Estado do Amapá, uma grande mobilização para incentivar o jurisdicionado a conciliar. E como resultado de todo este trabalho, quase seis milhões de reais em acordos. Foram cerca de quase 900 audiências de conciliação positivas. O que representa 33% do total de audiências agendadas. (VISUALIZAR FOTOS)

imagem 01 31Na solenidade de encerramento, que aconteceu no Fórum da Comarca de Macapá, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, a Desembargadora Sueli Pini e a Juíza Stella Simonne Ramos destacaram que a Semana de Conciliação envolveu Magistrados e servidores das Comarcas de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Oiapoque, Calçoene, Serra do navio, Amapá, Mazagão e Tartarugalzinho.   (VISUALIZAR FOTOS)

Processos das Varas Cíveis e de Família; Juizados Especiais Cíveis; Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; Secretarias do 2° Grau e Juizado da Fazenda tiveram as audiências de conciliação agendadas.

Confira o mapa com os números da VII Semana Nacional de Conciliação no Amapá.   CLIQUE AQUI.

A Desembargadora Sueli Pini afirmou que esta edição da Semana foi um marco histórico para o Judiciário amapaense. E que só foi possível essa grande mobilização porque a administração do Tribunal de Justiça abraçou a ideia. "Eu quero agradecer imensamente ao Desembargador Mário pelo fato de ele ter acreditado e incentivado a realização desta Semana em todo o Estado do Amapá", enfatizou.

A Juíza Stella Simonne Ramos, membro da Comissão Organizadora da Semana, destacou que a importância da participação das Comarcas foi um ponto valioso para o resultado positivo da Semana de Conciliação. "De fato, percebemos que esses resultados se devem, em especial, ao empenho, comprometimento e participação da comunidade e de todas as Comarcas do Estado, o que demonstra que os jurisdicionados já entenderam a vantagem que representa a busca pela solução pacífica dos conflitos".

FOTOS_025matO Desembargador-Presidente Mário Gurtyev de Queiroz declarou-se um grande entusiasta da conciliação. Ele disse ainda "que com o incentivo, através de campanhas como esta, a população certamente criará o hábito de conciliar ao invés de judicializar uma causa. O que irá poupar tempo e gastos tanto aos jurisdicionados quanto ao Judiciário brasileiro".

No encerramento da Semana de Conciliação no Amapá, um outro momento especial foi a entrega do prêmio "SER CONCILIADOR É LEGAL". Os três (3) Conciliadores que alcançaram os maiores números de acordos, no decorrer da Semana Nacional de Conciliação, receberam, na ordem de colocação, 1º, 2º e 3º lugares, como incentivo ao empenho na busca pela resolução pacífica dos conflitos, os seguintes prêmios: 1º LUGAR: 01 (um) Notebook; 2º LUGAR: 01 (um) Tablet; 3º LUGAR: 01 (um) Aparelho Celular.

CONFIRA OS CONCILIADORES PREMIADOS:

Em 1º lugar, totalizando 43 conciliações positivas ficou a servidora Eliane Soares Braga, da 6ª Vara Cível de Fazenda Pública de Macapá. O 2º lugar, com 40 conciliações positivas, ficou com a servidora Maria Welma Cruz Barbosa, da extinta Vara de Mediação e Conciliação. E, em 3º lugar, com 32 conciliações positivas ficou a Servidora Vanessa Suellen da Trindade Costa, do Juizado Norte.
A empresa que mais fez acordos também foi premiada com certificado e troféu. O Banco Itaú levou o prêmio, com 24 processos conciliados.
Os jurisdicionados e conciliadores que participaram da Semana de Conciliação também receberam certificação oficial expedida pelo Tribunal.

No Estado do Amapá, A VII Semana Nacional de Conciliação, além das audiências de conciliação, contou também com um espaço diferenciado para atender o jurisdicionado. No Fórum de Macapá, foram feitos atendimentos pelo Centro de Referência em Tratamento Natural do Amapá (CRTN) como massoterapia, auriculoterapia com sementes, verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

Uma outra novidade foi a grande mobilização do Poder Judiciário Amapaense na realização da Blitz da Conciliação, que ocorreu em Macapá e Santana, no último sábado (10.11). (VISUALIZAR FOTOS)

Foram distribuídos a motoristas e pedestres panfletos, leques, viseiras, folders e botons. Os materiais apresentaram informações sobre a importância e as facilidades que a conciliação proporciona, evitando processos que causariam desgastes físicos, emocionais e financeiros e reforçando o tema da campanha: "Quem Concilia Sempre Sai Ganhando".

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD