Justiça do Amapá firma convênio com Cooperativa de Crédito

sicoobconvenio 13Usufruir de serviços bancários e financeiros valorizando a riqueza local e ainda participando da distribuição de lucros ao final de cada exercício. Esta é a oportunidade que o Tribunal de Justiça do Amapá espera oferecer aos seus servidores e magistrados ao firmar convênio com a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Estado do Amapá (Sicoob).

sicoobconvenio 21Dotada de um leque de produtos financeiros quase idênticos ao de um banco, a cooperativa de crédito, por não visar lucro, consegue praticar juros abaixo da prática usual no mercado financeiro. “E a sobra obtida ainda consegue ser o bastante para custear a operação e ainda ser dividida com os usuários dos serviços, que tornam-se sócios da instituição no momento que contratam um produto”, explica o diretor-presidente do Sicoob, Alcino Pereira.

Surgida como uma cooperativa fechada, que atendia somente aos associados da Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio), desde 2016 o Sicoob obteve autorização do Banco Central para atuar como cooperativa de crédito de livre admissão, podendo atender a quaisquer públicos. “Mas, a partir deste convênio, vamos estudar também produtos diferenciados e com taxas exclusivas para serventuários e magistrados da Justiça do Amapá”, complementou.

sicoobconvenio 35O presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Ladislao Monte, disse que o Amapá até demorou a “descobrir” este perfil de trabalho financeiro, já amplamente difundido em diversos estados do Brasil. “Aqui ao lado, no Pará, a Justiça estadual tem uma cooperativa de crédito própria e exclusiva, atualmente com um capital superior a R$ 160 milhões”, complementou.

“Além de cartões de crédito, cheque especial, previdência privada e financiamentos, também oferecemos consórcios de diversos tipos, como para aquisição de automóveis, imóveis e até de serviços – como de cirurgia plástica”, acrescentou Ladislao Monte.

sicoobconvenio 4A presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap), juíza Elayne Cantuária, ofereceu seu testemunho pessoal sobre os serviços da Sicoob. “É fácil perceber que o sistema de crédito cooperativo é mais vantajoso para o usuário que recorrer ao sistema bancário, mas para difundir melhor esta informação, convido o Sicoob a se fazer presente, seja com stands ou distribuição de material publicitário (panfletos) nos eventos da Amaap, levando esta informação diretamente aos magistrados associados”, disse a juíza.

sicoobconvenio 5O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, observou que a partir do convênio a Justiça do Amapá oferecerá dois públicos ao Sicoob: os que buscam meios de economizar e viver dentro de suas possibilidades e os que precisam aprender a investir. “Sugiro que, dentro deste convênio, possamos também capacitar o servidor e magistrado nestas questões, proporcionando uma educação financeira que se aplique a cada caso”, complementou.

O diretor-presidente do Siccob, Alcino Pereira, observou que seria possível as instituições se programarem para promover palestras ou workshops e atender esta demanda. “É uma iniciativa que inclusive repercute, é multiplicada pelos capacitados e influencia as próximas gerações”, acrescentou. “O Sicoob, inclusive, opera junto a três escolas, mais de 700 crianças, promovendo essa educação financeira para as gerações que irão comandar o Amapá no futuro. Faz parte da nossa missão promover a saúde financeira do nosso Estado”, complementou.

Macapá, 04 de Setembro de 2017-   

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD