Mutirão do TJAP julga processos relacionados a demandas com o Banco do Brasil

mutiraobbanco 9

A Central de Conciliação do Fórum de Macapá realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, mais um mutirão envolvendo demandas processuais do Banco do Brasil. São ações arbitradas nos juizados especiais da Comarca de Macapá. Ao todo 75 processos estão na pauta de conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC com a finalidade de se chegar a um acordo entre os clientes com a instituição bancária.

 

mutiraobbanco 3O mutirão é resultado de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Amapá por meio do CEJUSC e o Banco do Brasil, que indica os processos passíveis de serem solucionados via acordo amigável com o cliente, além de designar prepostos e advogados para representarem o Banco nas referidas audiências de conciliação.

mutiraobbanco 2Para o supervisor da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, Marcelo Miranda, a ideia do mutirão envolvendo as demandas do Banco do Brasil é resolver os conflitos de maneira negociada. 

“Nosso propósito aqui é alcançar a qualidade na resolução dos conflitos. Por outro lado, afirmo que já ultrapassamos os 50% de satisfação nos acordos, mas o nosso objetivo maior é alcançar os 100% de satisfação”, adiantou Marcelo.

O supervisor também afirma que além de evitar a judicialização de conflitos, o mutirão incluiu ainda aquelas ações que já foram julgadas em primeira instância, mas permanecem pendentes em razão de recursos. “Com esses mutirões a gente reduz o prazo da solução dessas demandas, e o papel da nossa Central de Conciliação é dar apoio e reduzir o volume de processos nos diversos juizados especiais e aumentar a satisfação das pessoas”, finalizou o supervisor.  

mutiraobbanco 5Com o sucesso obtido nos três mutirões anteriores e já com um resultado satisfatório na quarta edição, a Central de Conciliação do Fórum de Macapá já se programa para a realização do 5º mutirão. Uma reunião entre a assessoria jurídica do Banco do Brasil e representantes da Justiça do Amapá deverá acontecer agora no mês de setembro para marcar o período da próxima edição das audiências.

Macapá, 31 de agosto de 2017-   

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

    

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD