TJAP e UNIFAP unem esforços na captação de recursos para construção de um novo prédio do Judiciário no campus
Com a finalidade de sintonizar e intensificar os esforços para a construção de um novo prédio para o Juizado Especial Virtual da Universidade Federal do Amapá, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, reuniu-se, na última sexta-feira (25), com a reitora da Unifap, Eliane Superti. Também participou da reunião o titular da unidade, juiz Carlos Alberto Canezin.
O principal ponto em pauta é a articulação com a bancada federal do Amapá com vistas à captação de recursos para investir por meio de emendas ao Orçamento da União. “O ideal é que seja uma emenda individual e impositiva”, explicou a reitora, observando que “essa é a melhor maneira de garantir a liberação do recurso”.
De acordo com o presidente Carlos Tork, uma vez conquistada a verba para financiar o início da obra, a equipe do TJAP estará à disposição para uma intensa troca de experiências desde a elaboração dos termos de referência ao contrato. “Temos boa experiência, tanto no Tribunal de Justiça quanto no Tribunal Regional Eleitoral, e podemos contribuir para garantir a melhor aplicação dos recursos”, garantiu o chefe do Judiciário do Amapá.
Para o juiz Carlos Alberto Canezin, titular do Juizado Especial Virtual da Unifap, um novo prédio para instalar o Núcleo de Práticas Jurídicas, compartilhado com o Juizado, possibilitará um considerável aprimoramento dos serviços. “Recebemos, recentemente, o senador Davi Alcolumbre, que já nos sinalizou com a possibilidade de ser um dos parlamentares a contribuir com esta missão, e hoje trocamos ideias com a reitora para otimizar todo esse esforço”, relatou.
“A capacidade de atendimento, dentro da competência do Juizado da Unifap, está em constante tensão, pois, com a construção de residenciais e designação de novos bairros, a demanda está indo bem além do que fomos planejados para executar”, explica o magistrado. “O número de processos tramitando é tão alto que não se pode oferecer o devido conforto aos jurisdicionados ou espaço para os advogados, além de sobrecarregar nossos serventuários”, lamentou.
Ele acrescentou que a nova estrutura, conforme o projeto, “será muito boa para acolher todo esse público, além dos estudantes de Direito, que poderão desfrutar de um espaço maior e mais confortável, com auditórios à disposição para aprimorar seus conhecimentos”.
Macapá, 30 de agosto de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 30 Agosto 2017 10:10