Senador Davi Alcolumbre assegura emenda parlamentar para prédio do Juizado Especial Virtual da UNIFAP
Atendendo ao convite do titular do Juizado Especial Virtual localizado na UNIFAP, Juiz Carlos Alberto Canezin, o senador Davi Alcolumbre visitou as instalações do prédio. Na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, reforçou solicitação de emenda parlamentar para construção de um prédio para abrigar o Juizado e um Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, além de um laboratório jurídico para o curso de Direito no campus da Unifap.
O Juizado foi criado para prestar serviços jurídicos gratuitos à população de baixa renda que reside na zona sul de Macapá. Funciona no Campus da Universidade Federal do Amapá - bloco A, desde 25 de junho de 1999 com demandas processuais vindas especialmente pelo moderno sistema virtual, da população dos bairros Beirol, Chefe Clodoaldo, Distrito da Fazendinha, Margem Esquerda do Igarapé da Fortaleza, Jardim das Oliveiras, Jardim Marco Zero, Pedrinhas, Pólo Hortifrutigranjeiro, Universidade, Zerão e demais localidades compreendidas às margens da Rodovia Juscelino Kubistchek.
O magistrado que responde pela Unidade afirmou que “a visita foi importante porque o senador tomou conhecimento da realidade das instalações”. Segundo ele, em três anos as ações aumentaram em 100%, “portanto o espaço não está mais suportando o número de processos que cresce a cada dia, até porque a cidade cresceu muito com a criação de novos bairros e condomínios”, explicou.
O senador solicitou um projeto arquitetônico da obra e garantiu que vai tentar alocar recursos por meio de emendas para a construção de um novo prédio para o Juizado Especial Virtual.
Macapá, 23 de agosto de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM.
- Detalhes
- Criado: Quarta, 23 Agosto 2017 04:24