Comissão do Fonaje se reúne para definir data, local e programação da 42ª edição do fórum

fonajeeeNa última quinta-feira (17), o secretário e a secretária-adjunta de Juizados Especiais da AMB, Ricardo Chemin e Maria do Carmo Honório, se reuniram com a Comissão Legislativa do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), para definir os principais detalhes para a realização do XLII Fonaje. Na ocasião, os participantes definiram a programação completa do evento, além de local e data da realização.

 

“Nós queremos ressaltar a importância do trabalho dos juízes dessa jurisdição e trabalhar a preservação dos fundamentos desse tipo de justiça”, afirmou Maria do Carmo, que também é presidente do fórum.

Com o tema “Juizados Especiais: preservação dos fundamentos da justiça cidadã”, o XLII Fonaje acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro, em Curitiba (PR). Com apoio institucional da AMB, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), o evento contará com magistrados de todo o País.

Nos três dias de Fonaje os participantes poderão contar com palestras, painéis e oficinas. Entre os palestrantes confirmados destacam-se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, o desembargador Roberto Bacellar e o presidente da Comissão Legislativa e secretário da AMB, Ricardo Chemin.

O objetivo do fórum também foi definido na reunião: Discutir as políticas judiciarias para aprimoramento dos juizados especiais, promover a reflexão sobre os movimentos processuais, tendentes a mitigar os critérios que formam os juizados especiais e examinar dentro dos instrumentos legais, quais os elementos que podem contribuir para garantir a efetiva justiça ao cidadão no âmbito dos juizados especiais cíveis, criminais e da fazenda pública.

As inscrições para o evento estarão disponíveis a partir da próxima semana, no site do TJPR.

Além dos secretários da AMB, também participaram da reunião o presidente do TJPR, Fernando Ganem, os membros da Comissão Legislativa do Fonaje José Cícero Alves da Silva, a desembargadora Sueli Pini, Aiston Henrique de Sousa, Margareth Cristina Becker e o presidente da Comissão Institucional, Jones Figueiredo.

FONTE: AMB

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD