Casais lotam Plenário do Fórum de Macapá para Oficina do Casamento e Mediação Familiar

oficinacasamentooo 9Há Mais de 15 anos a Justiça do Amapá realiza o projeto Casamento na Comunidade, atualmente coordenado pela juíza Joenilda Lenzi. Este ano, a novidade foi a oferta do curso Oficina do Casamento e Mediação Familiar para os casais que irão celebrar união nesta sexta-feira (18), na sede do SEBRAE, às 17 horas.

 

oficinacasamentooo 10“O objetivo do curso é passar para os noivos as técnicas de mediação para que eles aprendam a lidar com os conflitos dentro do ambiente familiar. O que mais observamos como raiz dos problemas que resultam em separações, é a falta de capacidade de lidar com dificuldades financeiras, as divergências por falta de conhecimento mútuo, por terem ideias e culturas diferentes, por não saberem evitar brigas e desentendimentos”, explica a juíza.

oficinacasamentooo 2Segundo ela, o curso ensina técnicas para que esses casais tenham a condição como forma de melhorar o relacionamento familiar e impedir possíveis separações. “Muitos dizem que o casamento é uma instituição falida, mas nós vemos que isso não condiz com a nossa realidade, pelo menos do Amapá. Em todas as edições do projeto Casamento na Comunidade as inscrições lotam. As pessoas querem e procuram regularizar sua situação”, relata.

Precedido por um worshop, realizado na tarde de quarta-feira (16), a partir de 2017 todos os eventos do Casamento na Comunidade terão como preparação o curso com duração de uma semana. Os casais terão acesso ao aprendizado de técnicas de Constelação Familiar, círculos restaurativos, recursos de mediação como escuta ativa – quando um aprende a ouvir o outro. “Muitas vezes a pessoa não sabe interpretar os sentimentos por trás das emoções do outro, não consegue compreender o que está por trás de uma palavra dura e nem percebe qual a necessidade que o outro tem”, justifica a Juíza.

oficinacasamentooo 7O Casamento na Comunidade terá mais sete edições em 2017, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. A programação com datas e períodos de inscrições é antecipadamente divulgada por meio do Portal do TJAP. “Serão mil casamentos no total esse ano. Algumas edições serão feitas em parcerias com igrejas, mas qualquer pessoa pode participar”, finalizou Joenilda Lenzi.

-Macapá, 18 de agosto de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário – Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora 630 AM

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD