Presidência do TJAP autoriza Magistrados e Serventuários da Justiça do Amapá a participarem de palestra sobre Doação de Sangue
-Macapá, 23 de novembro de 2012-
O cuidado com a saúde de magistrados e servidores é uma das preocupações da administração do Judiciário amapaense, que por meio do “Projeto Desenvolvendo Justiça com Saúde”, desenvolvido com autorização e apoio da Presidência, tem incentivado seus colaboradores a participar de programas de orientação e prevenção de doenças. (VISUALIZAR FOTOS)
Na oportunidade, Fabiano Fonseca de Figueiredo, técnico do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME, deu destaque à abertura que o Judiciário local proporcionou ao HEMAP, para esclarecer aos integrantes da Justiça do Amapá o grande significado do ato de doar sangue, e também o que representa o cadastramento no REDOME.
No evento, os participantes tomaram conhecimento de que o REDOME é um programa que existe em quase todo o mundo, para encontrar medula óssea compatível e ajudar pacientes em outros países, no tratamento de doenças como a leucemia e várias outras patologias que são possíveis de tratar por meio de transplante.
Sobre a palestra, a Diretora de Recursos Humanos da instituição, Rosilene Campos, reforçou a importância da presença do HEMOAP para esclarecer sobre o tema. “Quando o Tribunal de Justiça trabalha a saúde do servidor, através do programa Viver Melhor, ele está preocupado também com a sua estima. Por isso, o servidor que doa sangue, doa vida, doa esperança. Todo doador se autorrealiza. O doador se realiza quando doa vida ao próximo”.
Antes e após a palestra, a equipe do HEMOAP fez o cadastramento e a coleta de sangue de muitos servidores. O material e as informações colhidas serão encaminhados à sede nacional do Redome, em Goiás.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Novembro 2012 09:55