Escola Judicial do Amapá lança edital para seleção de estagiários em conciliação e mediação
São 10 vagas e mais 30 para cadastro de reserva as oportunidades apresentadas no Edital Nº 004/2017, que abre o processo seletivo para contratação de estagiários (conciliador/mediador) que atuarão nas comarcas de Macapá e Santana, asseguradas 10% delas para pessoas com deficiência. Poderão participar do Processo Seletivo alunos de nível superior, com 18 anos completos no ato da contratação, cursando qualquer semestre nas Instituições de Ensino Superior que possuem convênio o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá – TJAP. São elas: FAMA, CEAP, FAMAP, SEAMA, UNIFAP, IMMES e META.
Os estagiários prestarão serviços nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos – CEJUSCs e nas Varas de Familiar, atuando na conciliação, por um período de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos até o limite de 24 (vinte e quatro) meses ou até a data da sua colação de grau. A carga horária de trabalho é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, distribuídas em 05 (cinco) horas diárias, incluindo períodos de férias escolares.
A bolsa de estágio, proporcional a frequência, atualmente equivale a R$ 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais), que o estagiário receberá acrescida do valor de R$ 55,20 (cinquenta e cinco reais e vinte centavos) de auxílio transporte.
A inscrição prévia será gratuita e deverá ser realizada, exclusivamente, pela Internet, no período de 14 a 18 de agosto de 2017, no site do Tribunal de Justiça do Amapá (www.tjap.jus.br). A Inscrição definitiva deverá ser realizada presencialmente no horário das 13 às 18 horas dos dias 21, 22, e 23 de agosto de 2017, na Escola Judicial do Amapá, situada na Rua Mendonça Júnior, nº. 1502, Centro, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral - TRE do Amapá.
O candidato deverá apresentar documentos originais (Carteira de Identidade, CPF) e comprovante de participação em módulo teórico do Curso de Formação de Conciliação e Mediação ou em outros sobre Métodos Consensuais de Solução de Conflitos como: Mediação Escolar, Constelação Familiar ou Práticas Restaurativas.
O Processo Seletivo será realizado por meio de prova objetiva com 50 (cinquenta) questões, sendo: 10 (dez) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 05 (cinco) de Informática e 30 (trinta) de Conhecimentos Específicos. A prova será realizada no dia 24 de setembro de 2017, das 14 às 17 horas, com duração de 03 (três) horas, em lugar a ser, posteriormente, divulgado no site do TJAP a partir do dia 18 de setembro.
O resultado será divulgado no site do TJAP (www.tjap.jus.br) e no átrio da Escola Judicial do Amapá - EJAP, com a publicação da relação dos candidatos e suas respectivas notas. Os candidatos classificados serão chamados a ocupar as vagas surgidas ao longo dos 12 (doze) meses subsequentes, de acordo com a necessidade, conveniência e oportunidade do Judiciário.
De acordo com o Edital, a seleção terá validade de 1 (um) ano a contar da publicação do resultado, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período. A coordenação, operacionalização e o acompanhamento do Processo Seletivo é de responsabilidade da Escola Judicial do Amapá - EJAP, com suporte do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC/TJAP, do Departamento de Gestão de Pessoas e do Departamento de Sistemas do TJAP.
-Macapá, 10 de agosto de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 10 Agosto 2017 08:12