Justiça do Amapá organiza mais um mutirão de conciliação com clientes do Banco do Brasil
A Central de Conciliação do Fórum de Macapá realiza, nos dias 30 e 31 de agosto de 8 às 18 horas, mais um mutirão envolvendo demandas processuais do Banco do Brasil. Estão agendados 75 processos de reclamações cíveis ajuizadas nos Juizados Especiais da Capital.
De acordo com Marcelo Miranda, supervisor da Central de Conciliação de Macapá, o mutirão de audiências atende a uma solicitação do Banco do Brasil. “Após essa solicitação, a instituição bancária encaminha para a Central a relação dos processos nos quais tem interesse de composição, e solicitamos a remessa dos processos para a Central de Conciliação”, adiantou.
Com a finalidade de atingir o maior número de conciliações possíveis, a Central vem deliberando com a instituição bancária quais tipos de demandas poderão ser conciliadas. Além de lides recentemente ajuizadas, o mutirão deverá incluir aquelas que já foram julgadas em primeira instância, mas estão pendentes em razão de recursos.
“Entendemos que dessa forma será oportunizada às partes uma chance de encerrar pendências com mais rapidez e de forma satisfatória. Queremos atingir pelo menos 70% de acordos”, explicou.
Além dos conciliadores da Central de Conciliação do Fórum, o mutirão terá a presença da equipe de assessores jurídicos do Banco do Brasil.
-Macapá, 29 de agosto de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Agosto 2017 09:18