Tribunal de Justiça suspende ato da Câmara de Vereadores de Itaubal que pedia abertura de processo para cassar o prefeito

camara 5A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá realizou na manhã desta terça-feira (08) a 1067ª Sessão Ordinária da Corte, com uma pauta de julgamentos contendo 60 processos. Quatro deles retornaram à pauta após pedido de vista, além de dois que haviam sido retirados de pauta em sessões anteriores.

 

camara 3A corte julgou 10 agravos de instrumentos, entre eles o que trata sobre a sessão da Câmara de Vereadores de Itaubal do Piririm que instaurava instaurou processo de cassação contra o prefeito Victor Hugo Rodrigues. A decisão dos vereadores está contida na Resolução 003/2017, de 28 de abril último, e promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Itaubal, vereador Jaisom da Costa Picanço.

camara 4O prefeito deu entrada a um Mandado de Segurança na Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes contra a decisão do presidente da Câmara de Vereadores de Itaubal e do presidente da Comissão Especial Processante, solicitando a nulidade da sessão. O gestor municipal alega que o presidente da câmara não teria convocado o suplente do vereador denunciante. Argumenta ainda que tiveram direito a votos o presidente e a secretária da referida comissão que teriam, dias antes, ingressado com representação criminal contra o agravante.

camara 2Ao analisar o processo de nº 0001594-98.2017.8.03.000 a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá conheceu do Agravo de Instrumento e, no mérito, por maioria, deu provimento. Sendo assim fica suspenso o ato da Câmara e da Comissão Processante até o julgamento do Mandado de Segurança.

camara 6A corte julgou outros 52 processos, 24 apelações cíveis e 18 apelações criminais. A Sessão foi presidida pelo desembargador Gilberto Pinheiro e contou com a participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior (Corregedor-Geral), Sueli Pereira Pini e João Guilherme Lages; além da juíza convocada Stella Simonne Ramos e representando o Ministério Público do Amapá, participou o procurador de Justiça Nicolau Crispino.

- Macapá, 09 de Agosto de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

                                                              

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD