Casamento na Comunidade: Justiça do Amapá deve unir mais de mil casais até dezembro

CASAMENTO SEBRAEO programa “Casamento na Comunidade”, do Tribunal de Justiça do Amapá, tem programação intensa no segundo semestre de 2017, começando nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, na sede do SEBRAE, localizada na av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho. Com expectativa de contemplar cerca de 150 casais, esta primeira celebração terá início às 17 horas.

 

CASADOSEBRAEEEE 5Com um total de oito cerimônias coletivas agendadas, uma média de 150 matrimônios celebrados por edição, cerca de 1.000 uniões serão realizadas até o final do ano pelo programa Casamento na Comunidade, em cooperação com a Assembleia Legislativa (ALAP), SEBRAE, Igreja Universal e Cartório Cruz Jucá.

De acordo com a coordenadora do programa, juíza Joenilda Lenzi, estava nos planos cruzar a linha dos mil casamentos em 2017, “mas como o primeiro semestre foi momento de aprimoramento de parcerias e planejamento, a programação foi intensificada para garantir a mesma cota somente na segunda metade do ano. Temos uma grande lista de espera e os casais interessados ainda podem se inscrever e se habilitar para participar – a percepção inicial  parece contradizer este fato, mas o matrimônio é sim um enlace que está em alta e pelo qual muitos anseiam”, observou.

“Algumas pessoas não conseguiram se habilitar a tempo para participar de algumas cerimônias realizadas no ano passado, mas nós os mantivemos na lista de espera e, caso estejam com a documentação correta e em dia, eles poderão aproveitar essa nova edição”, garantiu a juíza Joenilda Lenzi.

Iniciado há mais de 15 anos anos e tendo oficializado mais de 12 mil matrimônios, o programa tem oito edições somente de agosto a dezembro de 2017:

AGO/2017

SET/2017

OUT/2017

NOV/2017

DEZ/2017

Dia 18 – SEBRAE (Macapá), 150 casais

Dia 15 – SEBRAE (Macapá), 150 casais

Dia 05 – Igreja Universal (Macapá), + de 200 casais

Dia 24 – SEBRAE (Macapá), 150 casais

Dia 1º- Santana-, 100 casais

Dia 29 – Santana- 100 casais

Dia 20 – Macapaba (Macapá), 200 casais

Dia 07 – SEBRAE (Macapá), 150 casais

*Todos os Casamentos na Comunidade serão realizados sempre às 17 horas.

“Uma edição muito esperada e que já consta na programação é o casamento do Conjunto Macapaba, programado para 20 de outubro. “Os representantes dos moradores nos procuraram desde o primeiro semestre, mas agora, finalmente, conseguiremos contemplá-los – o que, tenho certeza, será motivo de muita alegria para todos”, complementou a juíza.

Duas das edições do Casamento na Comunidade previstas para 2017 serão em Santana. “Como é uma comarca contígua, é mais fácil atendê-los”, explicou a magistrada Joenilda Lenzi.

Lembrando que a Igreja Universal já vem sendo parceira em outras edições, a coordenadora do Casamento na Comunidade acrescentou que “especificamente a edição que será na sede da Igreja Universal, deve superar em muito a média dos 150 casais, pois já nos comunicaram que querem fazer o máximo possível e eles contam com um grande espaço e público interessado”.

Os interessados na inscrição para a lista de espera do programa “Casamento na Comunidade” devem procurar diretamente o Cartório Jucá Cruz (Rua Tiradentes, 876 - Central, Macapá) com os documentos em mãos (RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência – todos em versão original).

Para obter mais informações, os interessados ainda podem ligar para o Fórum de Macapá (3312.3400) e para o Cartório Jucá Cruz (3312.4566).

-Macapá, 17 de Agosto de 2017-

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial              
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD