Presidente do TJAP será o mais novo membro da Academia de Letras Jurídicas do Amapá
O convite para que o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, participe como membro da Academia de Letras Jurídicas do Amapá – ALJAP foi feito pelo vice- presidente da OAB/Secção Amapá e presidente da Academia, advogado Auriney Uchôa de Brito, durante visita ao chefe do Judiciário Estadual.
De acordo com o Auriney Brito a academia é uma confraria jurídica, cujos objetivos são a preservação e o resgate histórico de dados literários, o aprimoramento das letras jurídicas em todos os ramos, além da publicação de obras e a difusão dos conhecimentos jurídicos pelo bem da sociedade amapaense e brasileira.
“A Academia de Letras Jurídicas está presente em 11 estados da Federação inclusive no Ceará onde fui membro honorário e de lá trouxe a experiência para cá, mostrando que nós temos grandes juristas e boas histórias pra contar e grandes talentos que podem impulsionar o nome do nosso Estado no Brasil e no exterior”, disse o advogado.
O desembargador-presidente do TJAP aceitou o convite e será um dos 40 membros acadêmicos que serão imortalizados no ato da posse a ser anunciada em breve.
“Nós procuramos prestigiar todas as vertentes jurídicas do Estado, portanto, tem membros da magistratura, do ministério público, da advocacia, da classe dos aposentados, enfim, pessoas que colaboraram e colaboram com a história das letras jurídicas do Amapá”, finalizou.
- Macapá, 02 de Agosto de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Agosto 2017 23:06