Presidente do TJAP acompanha atividades realizadas nos guichês do TJAP nas unidades SIAC/Super Fácil
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Augusto Tork, realizou visita por todas as unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil). Além de avaliar as condições de trabalho e a estrutura dos guichês a partir de suas próprias impressões, o chefe do Judiciário do Amapá também conversou sobre estes temas, além de natureza das demandas e fluxos de trabalho, com as equipes de atendimento, servidores contratados e estagiários.
Os guichês representam um importante reforço no atendimento, solução e eventual encaminhamento de demandas para a Justiça do Amapá, compondo um serviço que centraliza representações das principais instituições públicas do Estado em pontos estratégicos na Capital. Nos diálogos, o presidente do TJAP também verificou que há uma variação da concentração de demandas nas diferentes unidades e escutou a avaliação das próprias equipes quanto ao volume, adequação e capacitação das equipes.
“Vamos estabelecer um maior diálogo entre os guichês da Justiça nas unidades SuperFácil, e destas com o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Zona Norte. Eles estão capacitando amplas turmas para exercício da mediação e conciliação de conflitos – ferramentas que podem contribuir muito para atendermos melhor o nosso público, ampliar a celeridade da Justiça e desjudicializar conflitos, sempre que possível”, constatou o desembargador Tork.
A visita também representa um esforço pessoal do presidente no sentido de perceber, presencialmente, a distribuição atual de força de trabalho conforme a demanda de cada unidade, para formar uma leitura própria com vistas também à aplicação da Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Percebemos que alguns guichês se destacam na parceria com o Poder Executivo Estadual, inclusive no que compete ao trabalho de servidores cedidos por este parceiro”, revela o desembargador Carlos Tork.
“Vamos analisar toda a situação também à luz do pedido, por parte do Governo do Estado do Amapá (GEA), de devolução destes cedidos, que já há alguns anos representam um importante recurso para o bom andamento dos trabalhos do Poder Judiciário”, concluiu o presidente.
- Macapá, 28 de Julho de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 28 Julho 2017 00:16