Presidente do TJAP acompanha atividades realizadas nos guichês do TJAP nas unidades SIAC/Super Fácil

siacvisitas 7O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Augusto Tork, realizou visita por todas as unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC/Super Fácil). Além de avaliar as condições de trabalho e a estrutura dos guichês a partir de suas próprias impressões, o chefe do Judiciário do Amapá também conversou sobre estes temas, além de natureza das demandas e fluxos de trabalho, com as equipes de atendimento, servidores contratados e estagiários.

siacvisitas 13Os guichês representam um importante reforço no atendimento, solução e eventual encaminhamento de demandas para a Justiça do Amapá, compondo um serviço que centraliza representações das principais instituições públicas do Estado em pontos estratégicos na Capital. Nos diálogos, o presidente do TJAP também verificou que há uma variação da concentração de demandas nas diferentes unidades e escutou a avaliação das próprias equipes quanto ao volume, adequação e capacitação das equipes.

siacvisitas 2“Vamos estabelecer um maior diálogo entre os guichês da Justiça nas unidades SuperFácil, e destas com o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Zona Norte. Eles estão capacitando amplas turmas para exercício da mediação e conciliação de conflitos – ferramentas que podem contribuir muito para atendermos melhor o nosso público, ampliar a celeridade da Justiça e desjudicializar conflitos, sempre que possível”, constatou o desembargador Tork.

A visita também representa um esforço pessoal do presidente no sentido de perceber, presencialmente, a distribuição atual de força de trabalho conforme a demanda de cada unidade, para formar uma leitura própria com vistas também à aplicação da Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

siacvisitas 10“Percebemos que alguns guichês se destacam na parceria com o Poder Executivo Estadual, inclusive no que compete ao trabalho de servidores cedidos por este parceiro”, revela o desembargador Carlos Tork.

“Vamos analisar toda a situação também à luz do pedido, por parte do Governo do Estado do Amapá (GEA), de devolução destes cedidos, que já há alguns anos representam um importante recurso para o bom andamento dos trabalhos do Poder Judiciário”, concluiu o presidente.

 

- Macapá, 28 de Julho de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

                                   

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD