O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Partes que firmaram acordos na VII Semana de Conciliação receberam certificados

premioconc

-Macapá, 29 de novembro de 2012-

Ainda como reconhecimento às pessoas que contribuíram com a realização da VII Semana Nacional de Conciliação, a Comissão Organizadora, instituída pelo Desembargador-Presidente Mário Gurtyev de Queiroz, fez a entrega de certificados e prêmios ao advogado José dos Santos Oliveira, por ter conquistado mais acordos; ao Banco Itaú, por firmar mais conciliações como empresa, e à Agência de Fomento do Estado do Amapá, com o maior valor negociado durante a VII Semana Nacional de Conciliação.

(VISUALIZAR FOTOS) 

 
As premiações representam um reconhecimento pelos números conquistados pela campanha. A Desembargadora Sueli Pini explica que “a Semana significou um marco histórico para o Judiciário amapaense, por isso, a Justiça do Amapá esteve muito atenta para tudo o que ocorreu e, dessa maneira, prestigiou as pessoas envolvidas no evento”.

A experiência positiva com a VII Semana Nacional de Conciliação abriu portas para novos projetos no âmbito da campanha da Conciliação. Uma das ideias diz respeito à criação da Semana Estadual de Conciliação. “Quando você está envolvido com o que está fazendo, você está atento a tudo que está acontecendo e as ideias, as proposições vão surgindo. Vamos levar a ideia ao Desembargador-Presidente. Se todos comungarem do mesmo pensamento, podemos pensar na realização de duas semanas da campanha no Estado”, comentou a Desembargadora Sueli.

O Desembargador-Presidente Mário Gurtyev de Queiroz, grande entusiasta da conciliação, ressaltou que “com o incentivo, através de campanhas como esta, a população certamente criará o hábito de conciliar ao invés de judicializar uma causa. O que irá poupar tempo e gastos tanto aos jurisdicionados quanto ao Judiciário brasileiro”.

O Presidente ratificou que o sucesso da Semana decorreu do empenho de magistrados, servidores, instituições, advogados e pessoas do povo, que se envolveram e contribuíram para o excelente resultado colhido. Todo esse conjunto de esforços foi coroado com a entrega do “Certificado de Elogio” como reconhecimento da Justiça do Amapá, aos “Amigos do Judiciário”.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD