Cejusc da Zona Norte usa a neurolinguística como nova ferramenta no treinamento de mediadores e conciliadores voluntários
A sala de treinamentos da Central de Atendimentos de Conflitos da Zona Norte está servindo de espaço para a segunda etapa do curso sobre Programação Neurolinguística, destinado a líderes religiosos e comunitários, bombeiros e policiais militares, professores e técnicos de escolas municipais e estaduais de ensino localizadas na zona norte.
O treinamento, coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos – Nupemec, do Tribunal de Justiça do Amapá, está sendo ministrado pelo advogado e administrador João Batista Neto, master em Programação Neurolinguística – PNL, um método que utiliza a psicologia como processo educacional sobre como usar melhor o cérebro para convencer as pessoas que elas têm autocontrole e que podem utilizar esse poder para boas práticas.
“A Programação Neurolinguística surgiu na década de 1970, depois que estudiosos descobriram que a capacidade das pessoas vai além do que elas imaginam. O que um consegue, o outro também consegue através desse poder que a mente tem e aqui nós estamos trabalhando isso. A PNL vai trabalhar a metodologia diferenciada com os canais de comunicação: sinestésico, auditivo, visual, olfativo e o paladar, revelando uma forma da pessoa ver e entender como ela é”, explicou o palestrante.
A servidora pública Ana Cristina Barbosa, que já participou da primeira edição do curso de mediação e conciliação, veio buscar no treinamento de PNL novas técnicas para aplicar no relacionamento com os clientes que atende na Companhia de água e Esgoto Amapá – CAESA.
“Estou aprendendo aqui como controlar minha emoção e o meu cérebro diante das circunstâncias que podem levar a um conflito e, como gerente de relacionamento tenho que saber como lidar com cada situação que venha a ocorrer, como negociar, como conversar com o cliente que já chega até a gente de forma exaltada”, explicou.
O curso tem a duração de uma semana com conteúdos teóricos e práticos. No primeiro dia de treinamento esteve presente a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação do Fórum da Comarca de Macapá.
“O curso está sendo maravilhoso porque repassa outras formas de você desenvolver o conhecimento, o raciocínio, a percepção física e uma agregação de valor ao que já foi dado aqui no curso passado com esses mesmo participantes, e a neurolingüística vem pra mostrar como você deve melhor se relacionar com o próximo”, explicou a juíza.
-Macapá, 07 de julho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Julho 2017 22:22