Audiência no Ministério Público do Trabalho discute Programa de Complementação Educacional

audienciatrt 1A audiência aconteceu na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, em Belém do Pará, e foi presidida pelo Procurador Regional do Trabalho, Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, acompanhado do diretor geral do TJAP, Gláucio Maciel Bezerra, participou da audiência, que teve como ponto central o Programa de Complementação Educacional do Judiciário amapaense, que atende estudantes do ensino médio da rede pública.

Durante a audiência, o Procurador Regional pontuou alguns tópicos que precisam ser atualizados como: migração para o programa de estágio, os critérios de admissão no programa; o acompanhamento escolar dos beneficiados, principalmente no tocante ao rendimento e freqüência escolares; o programa pedagógico e a eficácia do programa.

audienciatrt 3O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, concordou que os  jovens bolsistas que hoje atuam no Judiciário do Amapá sejam  transferidos para o novo Programa de Estágio de Estudantes de Nível Médio como recomenda o Ministério do Trabalho e, ainda, sugeriu que a realização  se dê por meio da Escola Judicial do Amapá, o que não aumentaria o custo.

audienciatrt 2O diretor-geral do TJAP, Gláucio Bezerra, disse que para que haja essa transferência serão necessárias algumas adaptações no regulamento interno do TJAP. “O Ministério do Trabalho se comprometeu em nos dar a orientação necessária sobre como proceder com essa migração para estágio, o que deve acontecer em 30 dias”, explicou.

O novo Programa de Estágio, além de diminuir custos, não desligará nenhum estudante do projeto, que conta hoje com 236 jovens, cabendo ao próprio Tribunal de Justiça definir a forma de admissão.

Cabe ainda ao TJAP promover a ampliação do público alvo do programa, reservando ao menos 20% das vagas para crianças e adolescentes em situação de risco social, com seleção a ser realizada pelas Varas de Infância e da juventude.

Macapá, 04 de julho de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD