Corregedor-Geral do TJAP participa do 75º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil
Durante três dias, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), desembargador Agostino Silvério Junior participou do 75º Encontro do Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais de Justiça dos TJs (ENCOGE), realizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O encontro, que teve como tema a Corregedoria, o Planejamento Estratégico e a Gestão na Justiça de primeira instância, iniciou com palestra do Corregedor-Nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que falou da evolução das pautas dos Encoges que hoje debatem temas importantes como planejamento e gestão e apresentam soluções. Mencionou ainda o papel do Conselho Nacional de Justiça como integrador da Justiça Nacional. "Temos uma Justiça Nacional apesar de seus vários segmentos custeados por diversas fontes", ponderou o ministro.
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herbert Carneiro, palestrou, entre outros assuntos, sobre a destinação das penas pecuniárias, destacando o trabalho do Grupo de Monitoramento e Fiscalização, com o objetivo de investir os valores arrecadados para a melhoria da execução penal.
Entre tantos assuntos debatidos e troca de experiências realizadas durante os três dias, o encontro encerrou com palestra proferida pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, que destacou a atuação do CNJ na elaboração de políticas públicas e no cumprimento de metas. Sobre as questões que devem merecer especial atenção da Justiça brasileira, a ministra Cármen Lúcia ressaltou os crimes de violência doméstica.
“Os Encoges acontecem desde 1994, a cada quatro meses, e visam estimular a troca de experiências, o compartilhamento de conhecimento e, principalmente, a busca de alternativas para aprimorar a prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais dos estados e do Distrito Federal, além de promover a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população”, finalizou o corregedor de justiça do TJAP, Desembargador Agostino Silvério Junior.
-Macapá, 04 de julho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Julho 2017 05:45