Desembargador Gilberto Pinheiro participa da comemoração dos 25 anos de instalação da Justiça Federal no AP
O presidente em exercício do Tribunal de justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, participou da Sessão Solene Comemorativa aos 25 anos de instalação da Justiça Federal no Amapá. O evento aconteceu no plenário da Corte Federal localizada na Rodovia Norte-sul, Infraero II – Zona norte da capital, na tarde desta segunda-feira, 03.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª região, desembargador Milton Queiroz, que destacou a grande importância estratégica de ter uma unidade da Justiça Federal do Amapá. “É um Estado do Norte que está próximo ao oceano Atlântico e a porta de entrada para o platô das guianas, daí a importância da presença do Estado brasileiro como um todo”, afirmou o Desembargador Federal.
O presidente em exercício do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, fez um breve histórico da Justiça no Amapá desde antes da Constituição de 1988 e da transformação do Território Federal em Estado.
“Quando éramos Território Federal a Justiça era uma só, e mesmo agora, depois de 25 anos de instalação dessa importante instituição na esfera estadual, nós sempre mantivemos um bom relacionamento com a Justiça Federal. Isso facilita o acesso do povo ao Judiciário. Parabéns a todos que fazem essa Corte, afinal é um quarto de século de bons serviços prestados à sociedade”, disse o presidente do TJAP.
Na mesma solenidade também foi inaugurado o projeto piloto de modernização de varas de juizados especiais federais no Amapá pela Coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, desembargadora Gilda Sigmaringa Seixas.
“A partir de agora a terceira e a quinta varas vão se unir para fazer um único trabalho, isso representa economia e efetividade ao compartilharem a mesma atividade. Os servidores também serão redimensionados, tudo isso em prol dos nossos jurisdicionados que terão uma prestação de serviços mais rápida e de qualidade”, explicou a coordenadora.
O juiz federal João Bosco Soares, titular da 2ª vara federal da Seção Judiciária do Amapá, discursou em nome da Justiça Federal no Amapá. O magistrado lembrou que no início da instalação, em 1992, a Justiça contava com apenas uma vara federal. “Com o passar dos anos nós chegamos a contar com seis varas federais e pelo trabalho por nós desenvolvido temos certeza de que a nossa Justiça é imprescindível para o Amapá na composição de conflitos, na pacificação social e, sobretudo, contribuindo para o progresso e o desenvolvimento econômico e social do Estado. Estamos todos de parabéns”, comemorou João Bosco.
-Macapá, 04 de julho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora.
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Julho 2017 04:39