Presidente em exercício do TJAP participa da posse dos novos promotores de justiça substitutos do MP-AP
O Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, participou, como convidado de honra, da sessão pública solene de posse dos dois promotores de justiça substitutos, Kelson Fernandes de Pinho e Jorge William. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, localizado no Complexo do Araxá.
Para o desembargador Gilberto Pinheiro, que foi promotor de justiça no Estado do Pará, a posse representa um momento de muita alegria. “Passei mais de três anos no Ministério Público e sei que o trabalho é árduo e difícil, mas tem bons resultados. Quero parabenizar os dois jovens promotores e desejar que Deus os proteja nesta caminhada na defesa da sociedade”, disse.
O termo de posse e as portarias de nomeação foram lidos pela procuradora de Justiça Maricélia Campelo, secretária do Colégio de Procuradores do Amapá. Durante os respectivos juramentos, os novos promotores substitutos firmaram o compromisso com a sociedade de desempenharem suas funções em respeito à legislação vigente, especialmente às constituições Federal e do Estado.
A exemplo do presidente da Associação de Membros do MP-AP (AMPAP), promotor de Justiça José Barreto, o Procurador- Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, também deu boas-vindas aos novos promotores e destacou em seu discurso a relevante missão do Ministério Público na construção de uma sociedade democrática e justa. “A gente empossa aqui aqueles que vão desenvolver a função de prestar um bom serviço a sociedade, até porque somos pagos pelo erário público para isso”, afirmou o procurador.
Depois de empossado, o novo promotor substituto Eduardo Fernandes de Pinho afirmou: “a sociedade pode esperar de minha parte dedicação e equilíbrio na busca da melhoria para todos. Os mais desamparados e mais necessitados têm e terão no Ministério Público do Amapá as portas abertas para que seus anseios sejam acolhidos”.
Já o promotor empossado Jorge William afirmou que sua nomeação ao novo cargo “representa uma grata satisfação, por fazer parte desta instituição que é o Ministério Público”. E assegurou que fortalecerá a instituição. “Quem vai ganhar é o povo”, finalizou.
Macapá, 03 de julho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 03 Julho 2017 03:17