Coral do TJAP celebra 22 anos de criação com apresentação junina

22 anos coral 1Ao som de músicas juninas, como: “Eu só quero um Xodó” e “Baião”, magistrados, servidores, colaboradores, estagiários e bolsistas do Tribunal de Justiça do Amapá quebraram a rotina na manhã de quinta-feira (29) em comemoração aos 22 anos do Coral do TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)

 

O objetivo foi promover um encontro descontraído no Térreo do TJAP e uma maratona de apresentações pelos corredores do prédio, para confraternizar o mês das festas juninas e, também, os 22 anos do Coral da Justiça amapaense, celebrado em 30 de junho.

22 anos coral 2A maestrina Leandra Valério disse que “hoje é um dia especial para o Coral, pois estamos comemorando nossos 22 anos de existência, e estar aqui para dividir essa alegria com todos vocês não tem preço, pois todos nós fazemos parte dessa história”, ressaltou.

22 anos coralNilce Lima, que é presidente do Coral há 12 anos, relembrou momentos vividos pelo grupo durante mais de duas décadas. “A Justiça amapaense completou 25 anos de existência e o Coral está completando 22 anos, então já vivemos tantas coisas juntos nesse tempo, cantamos em todos os casamentos comunitários, em posses de novos dirigentes e em todos os eventos promovidos pelo Judiciário. É muita emoção para cada um de nós e, apesar das dificuldades de manter um Coral, nos sentimos muito felizes em fazer parte dessa história”, finalizou.

As comemorações finalizaram com muita música e alegria, além de bolo e mingau de milho, em referência às festividades juninas.

O Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá foi criado em 30 de junho de 1995, por iniciativa do Desembargador Mário Gurtyev e de Gilberto Oliveira, que foi o primeiro Regente. É constituído de dois quadros: efetivo e suplente, com 46 integrantes cada. Sendo: 13 sopranos, 12 Contraltos, 11 Tenores e 10 Baixos. Seu quadro de coristas é composto por serventuários da Justiça e colaboradores.

O Coral se apresenta em diversos lugares, órgãos públicos, entidades privadas e particulares. Participou do FEMACO (Festival Maranhense de Coros na cidade de São Luiz), se apresentando em diversos locais daquele Estado.

Em Fortaleza se apresentou no Tribunal de Justiça do Ceará, em escolas, igrejas e no Centro Cultural Dragão do Mar.

Em 2005 se apresentou com a Camerata Musicale da Alemanha.

Quando completou dez anos de criação, o Coral do TJAP realizou um concerto no Teatro das Bacabeiras. Desde 1999 realiza a Cantata Natalina denominada “Acender das Luzes” que já se tornou uma tradição no Estado do Amapá e reúne um público de aproximadamente duas mil pessoas.

Em 2011 e 2012, realizou o Projeto intitulado "RECITAL FOLCLOREANDO", espetáculo cênico-musical onde os Corais adulto e infanto juvenil do Tribunal de Justiça apresentaram vasto repertório de músicas folclóricas das regiões do Brasil.

Foi o primeiro Coral do Amapá a participar de Festivais Internacionais de Corais - FIC 2013, que aconteceu no mês de setembro de 2013, no Estado de Minas Gerais e cidades do Rio de Janeiro. As apresentações ocorreram em Belo Horizonte e em Ouro Preto. E o Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras realizado em Foz do Iguaçu(BR), Ciudad Del Este no Paraguay e Puerto Iguazu na Argentina, em 2014. E do Festival Internacional de Corais de Balneário Camboriú-SC, em outubro/2015.

No Coral do Tribunal de Justiça é assim: não se pensa pequeno, “para não se apequenar na vida”, pois a vida é curta e dizem: cada um é do tamanho que quer ser. E o Coral quer ser maior, sempre!

-Macapá, 30 de junho de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD