Acordos com moradores do Condomínio São José mediados pelo TJAP ultrapassam 70%
A Justiça do Amapá, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, realizou a terceira rodada de negociação de taxa condominial com moradores do Residencial São José, que acaba de completar um ano, mas apresenta alto índice de inadimplência, próximo de 90%, conforme números apresentados pelos síndicos do conjunto.
Nesta terceira audiência com os condôminos, as conciliadoras do Nupemec Sônia Ribeiro e Conceição Meireles consideram que as práticas restaurativas utilizadas nos mutirões vêm dando certo, já que a média de negociação é de 72%. “É um grande avanço para a Justiça do Amapá colocar em prática essas oportunidades de negociação. O Governo Federal investiu 95% nesses residenciais e a contrapartida dos condôminos é de 5% para dar suporte à manutenção das áreas de uso comum”, explicou Conceição.
Cerca de 1.440 famílias vivem hoje no Residencial São José. A maioria delas, antes de mudar para aquele Conjunto Habitacional, morava em áreas públicas (as ressacas) sem a incidência de qualquer taxa de serviço. Porém, com as mudanças exigidas pelos modelos atuais de convívio em condomínios, eles dizem nas rodadas de negociação que ganharam dividas. “Nós sempre esclarecemos que não, que agora sim eles moram dignamente, com áreas de lazer, ambientes para reuniões e festas comunitárias, enfim, com vários serviços de qualidade”, finalizou Conceição.
-Macapá, 27 de junho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 27 Junho 2017 00:18