Juizado da Infância e Juventude de Macapá promove palestra em escola militar do estado

escolamilitar 6O Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas realizou uma palestra na Escola Estadual Professor Antônio Messias Gonçalves da Silva, localizada no bairro Zerão, para alertar pais e responsáveis sobre os deveres da família na vida escolar dos filhos.

 

escolamilitar 16A Escola Antônio Messias, que é uma das escolas militares existentes no estado, foi selecionada para essa palestra que busca, sobretudo, alertar os pais sobre a importância de educar os filhos para que saibam separar o tempo para estudar e o tempo para lazer.

“A escola é um lugar de lazer, também, mas antes de tudo, é um lugar de estudos. Essa reunião objetivou orientar os pais para que cuidem dos seus filhos, não permitindo que fiquem pelas ruas até altas horas da madrugada, pois sabemos os riscos que correm”, destacou Virgílio Vieira, Coordenador do Comissariado da Infância e Juventude.

Proprietários de estabelecimentos comerciais do bairro Zerão também participaram da reunião, onde receberam orientações sobre a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, sobre a permanência desse público em eventos não condizentes com a faixa etária e sobre o horário de funcionamento desses estabelecimentos.

A palestra destacou, ainda, as consequências que esses jovens podem vir a sofrer ao tomar atitudes impensadas. “Os pais têm grande responsabilidade na educação e segurança de seus filhos, então é importante que saibam quais os riscos que eles correm ao estarem nas ruas. É uma orientação a mais que prestamos através dessa palestra”, ressaltou a Conselheira Tutelar da Zona Sul de Macapá, Uelma Medeiros.

Virgílio Vieira enfatizou que “a junção de escola, pais e alunos faz toda a diferença para a mudança efetiva da realidade que vivemos em nossa sociedade. Essa escola militar é um modelo a ser seguido, pois o índice de frequência dos alunos é de 93%, considerado um número expressivo, sem casos de violência ou drogas nas dependências da escola.”

Ao final da reunião, os pais ou responsáveis e comerciantes locais assinaram uma ata comprovando que participaram e concordaram com o que foi dito, além de firmar compromisso com o cumprimento dos pontos destacados durante a palestra para a melhoria das atividades escolares.

-Macapá, 29 de junho de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD