Projeto Boletim Informe Saúde orienta Magistrados e servidores

          

-Macapá, 26 de julho de 2012-

Preocupados como os seus colaboradores lidam com a própria saúde, o Tribunal de Justiça do Amapá, por meio dos Departamentos de Gestão de Pessoas e do Serviço Médico, deu início ao projeto Boletim Informe Saúde. Trata-se de um informativo eletrônico que traz orientações e informações, elaboradas sobre temas como cuidar do organismo adquirindo o bem-estar no trabalho e também para a vida. (VISUALIZAR FOTOS)

 

A iniciativa faz parte de uma gama de programas elaborados para conscientizar os servidores e magistrados a terem mais cuidado com a própria saúde. A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos, disse que se percebeu um grande número de servidores afastados por motivo de problemas de saúde. "Nós tivemos muitas baixas de servidores que precisaram de licença médica para cuidar da saúde. Então, nós pensamos numa estratégia para que o servidor e magistrado pudesse ter informações sobre os cuidados com alimentação e bem-estar, e nós, como Instituição, zelar pelo nosso colaborador.”

O Informe Saúde, elaborado pelo Serviço Médico em conjunto com Departamento de Gestão de Pessoas, tem como base o Calendário Nacional de Saúde, proporcionando informações correlatas àquele dia determinado. Como por exemplo o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, realizado no dia 26 de junho.  “Nós enviamos e-mails alguns dias antes do evento para alertar o servidor. Quando chega a data, nós disponibilizamos um link que pode ser acessado pela Intranet e traz todas as informações acerca daquele assunto”, explica Rosilene.

Para o segundo semestre deste ano, já está previsto o projeto Perfil de Saúde do Servidor e Magistrado, que funcionará da seguinte maneira: o serviço médico irá até as Comarcas e Juizados, a equipe fará as perguntas, verificará glicemia, pressão arterial e massa corporal. “A partir daí teremos um diagnóstico do nosso magistrado e servidor e, nos casos em que precisar de uma atenção mais especial, eles serão encaminhados ao serviço médico. Dessa forma, eles terão conhecimento sobre a sua saúde e o Tribunal de Justiça, como Instituição, estará ajudando na qualidade de vida e bem-estar dos mesmos”, finalizou Rosilene Campos.

Assessoria de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD