Dosimetria da pena e reafirmação de entendimento da Corte são temas na 602ª Sessão Ordinária do TJAP

plenosessaoo 1A 602ª Sessão Judicial Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá ocorreu nesta quarta-feira (21). Na pauta constavam 12 processos, dos quais seis foram retirados de pauta em razão de licença médica do juiz convocado Eduardo Contreras, relator de um processo, e do desembargador Gilberto Pinheiro, em viagem institucional, relator de cinco processos.

 

plenosessaoo 2O primeiro item da pauta tratou da continuação do julgamento dos Embargos de Declaração na Ação Penal nº 0000891-752014.8.03.0000 opostos pelo réu Eider Pena (ex-Deputado Estadual) com a prolação do voto-vista do desembargador João Lages, que divergindo do relator, acolheu o recurso para desconsiderar a continuidade delitiva aplicada no acórdão condenatório, bem como corrigir a quantidade da pena e regime inicial de cumprimento.

plenosessaoo 3Diante da impossibilidade da conclusão do julgamento, eis que ausente o desembargador Gilberto Pinheiro que participou do início do julgamento, a juíza convocada Stella Ramos pediu vista dos autos e assegurou que proferirá seu voto na sessão seguinte a ser realizada no dia 28 de junho de 2017.

Por sua vez foram rejeitados pelo relator, desembargador Carlos Tork, os Embargos de Declaração no Mandado de Segurança nº 0002565-202016.8.03.0000 opostos pela empresa Brasil Vida Táxi Aéreo LTDA (impetrante),  tendo ainda sido aplicada multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por litigância de má-fé, no que foi acompanhado pelos demais vogais.


plenosessaoo 13Também foi julgado o Mandado de Segurança nº 0000704-62.2017.8.03.0000 quando se reafirmou o entendimento da Corte Amapaense de que o servidor estadual ocupante do cargo de médico não pode se beneficiar de gratificação de aperfeiçoamento quando o certificado apresentado é requisito indispensável para a investidura no referido cargo público.

Participaram da Sessão os desembargadores: Carlos Tork, presidente da Corte; Carmo Antônio de Souza; Agostino Silvério Junior; Manoel Brito; João Guilherme Lages; além da juíza convocada Stella Simonne Ramos; e o subprocurador-geral de justiça Nicolau Crispino representando o Ministério Público Estadual

-Macapá, 21 de junho de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD