Após 16 anos foragido, acusado de assassinato ocorrido em 1999 senta no banco dos réus
Na manhã desta terça-feira (20), a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá deu início ao julgamento do réu Jackson Rodrigues Nepomuceno, acusado de ser o autor do assassinato de Elizelda Freitas da Silva, encontrada morta com 27 facadas em seu apartamento, localizado na Rua Tiradentes (Centro de Macapá), no dia 28 de março de 1999.
Elizelda tinha 26 anos e era mãe de uma menina de apenas três anos de idade. A vítima também teria sinais de abuso sexual, segundo a versão da acusação. Jackson foi localizado no interior do Ceará, ano passado. Desde então está preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para aguardar julgamento.
Após a absolvição de outros dois suspeitos, o caso foi reaberto a partir da investigação da promotora de Justiça Andrea Guedes, que compõe a acusação com mais três membros do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).
O juiz Luiz Nazareno Hausseler e o Tribunal do Júri, que é composto por um corpo de sete jurados sorteados especificamente para este julgamento, deverão chegar a veredicto, por maioria, quanto à condenação ou absolvição do réu. Em caso de condenação, caberá ao magistrado aplicar a sentença. A previsão é que o julgamento se estenda até às 19 horas.
-Macapá, 20 de junho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 20 Junho 2017 08:18