Acadêmicos da Faculdade Estácio do Amapá participam de Júri Simulado no Fórum de Macapá
O plenário do Fórum Desembargador Leal de Mira foi palco de um júri simulado para acadêmicos do curso de Direito da instituição Estácio do Amapá (FAMAP). O objetivo foi apresentar aos acadêmicos o funcionamento de um Tribunal do Júri por meio de uma simulação.
A programação teve como público alvo 80 estudantes que frequentam os semestres finais do curso para que, através da simulação, obtenham noções do que os aguarda quando entrarem no mercado de trabalho. Os acadêmicos foram divididos em grupos formando corpo de jurados, acusação e defesa.
O julgamento simulado é a forma prática para proporcionar aos acadêmicos a vivência do ambiente que envolve uma sessão no Tribunal do Júri. A cada semestre, os professores coordenadores do Núcleo de Práticas Jurídicas promovem ações simuladas, especialmente sessões de júri.
Ester Almeida, coordenadora do NPJ da faculdade Estácio do Amapá, acredita que a simulação é importante para o futuro profissional dos acadêmicos. “Os estudantes de Direito estão em uma fase do curso que é importante sair da teoria para entrar na prática. Nesta aula, eles aprenderam o que acontece e como é feito o Tribunal do Júri, observando a posição do juiz, dos promotores, advogados de defesa e acusação, enfim, as decisões do júri, assim agregando conhecimento ao conteúdo ministrado na sala de aula”, finalizou.
- Macapá, 13 de Junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 13 Junho 2017 22:23