Alta gestão do TJAP discute temas relevantes para reorganização do Judiciário em 2017
Concurso para cartórios extrajudiciais, implantação do sistema de selos digitais e ritos iniciais para o processo de escolha do (a) desembargador (a) que irá ocupar a vaga deixada pelo magistrado Raimundo Vales, aposentado em 2017, estão entre os temas tratados durante reunião de trabalho conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, ocorrida na última segunda-feira (12).
Além desses temas, o encontro tratou também da renovação do plano de saúde que atende a colaboradores e magistrados do TJAP; arrecadação de custas judiciais e encaminhamentos acerca do cumprimento da Resolução 219, do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o remanejamento de pessoal para minimizar as carências de recursos humanos nas unidades judiciais da primeira instância.
A reunião contou com a presença do presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork; do vice-presidente, desembargador Gilberto Pinheiro; do diretor da Escola Judicial, desembargador João Lages; do juiz auxiliar da presidência, João Matos Júnior, de representantes da corregedoria e diretores do Judiciário.
O juiz auxiliar da presidência, João Matos, voltou a afirmar que o TJAP já vem se utilizando da metodologia de mapeamento de competências para elaboração do planejamento de cada área de atuação.
“O maior tesouro do Tribunal de Justiça se chama a pessoa. Então quando você movimenta um servidor, quando troca de lugar, muda o ambiente de trabalho dessas pessoas, essas decisões devem ser feitas de maneira que visem garantir não só o bom andamento dos trabalhos, mas, sobretudo, a qualidade de vida desses colaboradores. Portanto, devem ser compartilhadas com a alta gestão do judiciário amapaense”, explicou o juiz auxiliar.
- Macapá, 13 de junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 13 Junho 2017 04:14