Encerramento do Curso de Técnicas de Resolução de Conflitos para servidores da CEA e CAESA
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá – NUPEMEC, encerrou a capacitação em Técnicas de Resolução de Conflitos para servidores da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA e Companhia de Água e Esgoto do Amapá – CAESA.
Com duração de cinco dias, o curso promoveu aos participantes técnicas de negociação, conciliação, mediação, práticas de justiça restaurativa e até conceitos de constelação familiar e de oficina de parentalidade, tudo com o objetivo de aprimorar a intermediação da solução de conflitos e disseminar as práticas autocompositivas nestas Companhias.
A servidora Sônia Ribeiro, uma das ministrantes no curso, falou sobre a participação ativa dos integrantes durante todo o processo de capacitação. “Os servidores das duas Companhias recepcionaram muito bem essa nova metodologia de aplicação dos métodos autocompositivos e manifestaram total interesse em realizar o estágio supervisionado, então isso é muito gratificante para nós, que nos preparamos para essas realizações, e para a sociedade, que a partir de agora ganha profissionais mais qualificados para o atendimento ao cidadão”, ressaltou Sônia Ribeiro.
A preparação busca que as empresas ampliem suas competências na resolução de conflitos da melhor forma possível com uma postura adequada dos servidores, de forma que conduzam situações que envolvam conflitos estimulando sempre a conciliação entre as partes envolvidas.
O Corregedor-Geral da Justiça amapaense, desembargador Agostino Silvério, participou do evento e destacou que “é de extrema importância e necessidade os investimentos na formação de conciliadores e mediadores de conflitos, sendo objetivo do Judiciário do Amapá ampliar cada vez mais o número de pessoas preparadas e devidamente capacitadas para este fim”, finalizou o magistrado.
No final do curso, os músicos da Orquestra Filarmônica Equinócio das Águas, a cantora Lígia Mônica, o maestro Roselito e a participante Jorlene Silvério abrilhantaram e emocionaram o evento com exultantes canções. Os integrantes que se destacaram na realização das dinâmicas que foram apresentadas durante o curso, foram agraciados com premiações.
-Macapá, 12 de junho de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 12 Junho 2017 06:17