Justiça do Amapá realizará II Seminário Estadual de Adoção com foco na adoção tardia
A Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP, realizará o II Seminário Estadual de Adoção com o tema “A Afetividade Como Matriz na Reconstrução do Conceito de Filiação”. O evento ocorrerá no dia 26 de junho, no Plenário do TJAP e as inscrições poderão ser efetuadas de 14 a 23 de junho através do Portal do TJAP.
O Seminário objetiva promover aprimoramento dos desafios da adoção no estado, nas suas múltiplas dimensões (psicológica, social, cultural e jurídica), encontrando os melhores meios para assegurar o direito à convivência familiar às crianças e adolescentes que tiveram esse laço rompido.
No Brasil, 19,7% das famílias interessadas em adotar procuram por crianças brancas, contudo 66,1% das crianças disponíveis para adoção são negras; 6% das famílias exigem crianças saudáveis, enquanto 25,3% das crianças têm algum problema de saúde. Durante o evento esses e outros elementos de entrave serão abordados.
“O Seminário versará sobre tópicos pertinentes às chamadas adoções necessárias, que são as tardias – de crianças mais velhas ou adolescentes e, dos que não se encaixam nos anseios e ideais dos pretendentes. Também será explanado sobre a funcionalidade e a eficácia de gestões públicas existentes para o segmento infantojuvenil e suas famílias, e o papel do Sistema de Justiça na garantia dos seus direitos”, destacou a desembargadora Pini, coordenadora da CEIJ/TJAP
Outro momento do evento será direcionado para a palestra “Abandono e Adoção no Brasil”, a ser ministrada pela Drª Lídia Weber, psicóloga e autora de onze livros, entre eles “Pais e filhos por adoção no Brasil: Características, Expectativas e Sentimentos”.
- Macapá, 13 de Junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 14 Junho 2017 03:11