Nupemec inicia curso de Técnicas de Resolução de Conflitos para comunidade da Zona Norte da Capital
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá – NUPEMEC/TJAP deu início na tarde desta segunda-feira, 05, ao “Curso em Técnica de Resolução de Conflitos” para líderes comunitários da Zona Norte. (VISUALIZAR FOTOS)
A capacitação que acontecerá de 05 a 09 de junho das 14 às 18 horas tem como público alvo diretores de escolas, líderes comunitários e servidores públicos que receberão todas as orientações sobre os métodos autocompositivos, uma nova técnica de conciliação e solução de conflitos tendo como finalidade a pacificação social por meio do diálogo, medida que vem mostrando eficiência na prestação jurisdicional
O curso está sendo ministrado pelos instrutores do NUPEMEC/TJAP Pedro Paulo da Conceição, supervisor do CEJUSC/SETOR NORTE; Regina Lúcia dos Santos Ribeiro, professora e mediadora e ainda pelas técnicas Nilce Helena, Regina Coutinho e Raquel Ramos.
Para a servidora pública Regilene Barreto, uma das participantes do treinamento, a intolerância e as dificuldades estruturais de diálogo em quase todos os ambientes do cotidiano, foram os motivos que a levaram a se inscrever no curso.
“O mundo é intolerante e não raras vezes regado a muita intransigência, então, a minha expectativa é saber que daqui a alguns dias eu vou saber trabalhar melhor os conflitos que por falta de diálogo geralmente se tornam um grande problema, contribuindo muitas vezes para o aumento das demandas do judiciário”, explicou.
O supervisor da grande Central de Conciliação da Zona Norte, Pedro Paulo da Conceição, destacou que o curso tem relevante importância para a numerosa comunidade daquele setor norte da Capital. “É o início de uma prática permanente. Para o segundo semestre realizaremos outros cursos sobre métodos autocompositivos, práticas restaurativas e oficinas de parentalidade” afirmou.
A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação do Fórum da Comarca de Macapá, esteve presente na solenidade de abertura do curso e mais uma vez ressaltou que a pacificação social é um dos principais objetivos do Judiciário amapaense, seja na sua atividade fim de prestação jurisdicional, seja na contribuição para a formação comunitária de agentes capazes de mediar, conciliar, negociar e restaurar relações entre pessoas em conflitos.
“Um dos objetivos é fazer com que a sociedade seja munida de técnicas de como melhor lidar de forma racional com os conflitos inerentes à vida de relações”, finalizou a juíza.
- Macapá, 07 de junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 01 Junho 2017 06:30