Nupemec inicia curso de Técnicas de Resolução de Conflitos para comunidade da Zona Norte da Capital

cursonupemeccejusc 3O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá – NUPEMEC/TJAP deu início na tarde desta segunda-feira, 05, ao “Curso em Técnica de Resolução de Conflitos” para líderes comunitários da Zona Norte. (VISUALIZAR FOTOS)

cursonupemeccejusc 2A capacitação que acontecerá de 05 a 09 de junho das 14 às 18 horas tem como público alvo diretores de escolas, líderes comunitários e servidores públicos que receberão todas as orientações sobre os métodos autocompositivos, uma nova técnica de conciliação e solução de conflitos tendo como finalidade a pacificação social por meio do diálogo, medida que vem mostrando eficiência na prestação jurisdicional

cursonupemeccejusc 5O curso está sendo ministrado pelos instrutores do NUPEMEC/TJAP Pedro Paulo da Conceição, supervisor do CEJUSC/SETOR NORTE; Regina Lúcia dos Santos Ribeiro, professora e mediadora e ainda pelas técnicas Nilce Helena, Regina Coutinho e Raquel Ramos.

Para a servidora pública Regilene Barreto, uma das participantes do treinamento, a intolerância e as dificuldades estruturais de diálogo em quase todos os ambientes do cotidiano, foram os motivos que a levaram a se inscrever no curso.

cursonupemeccejusc 10“O mundo é intolerante e não raras vezes regado a muita intransigência, então, a minha expectativa é saber que daqui a alguns dias eu vou saber trabalhar melhor os conflitos que por falta de diálogo geralmente se tornam um grande problema, contribuindo muitas vezes para o aumento das demandas do judiciário”, explicou.

cursonupemeccejusc 11O supervisor da grande Central de Conciliação da Zona Norte, Pedro Paulo da Conceição, destacou que o curso tem relevante importância para a numerosa comunidade daquele setor norte da Capital. “É o início de uma prática permanente. Para o segundo semestre realizaremos outros cursos sobre métodos autocompositivos, práticas restaurativas e oficinas de parentalidade” afirmou.

cursonupemeccejusc 8A juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação do Fórum da Comarca de Macapá, esteve presente na solenidade de abertura do curso e mais uma vez ressaltou que a pacificação social é um dos principais objetivos do Judiciário amapaense, seja na sua atividade fim de prestação jurisdicional, seja na contribuição para a formação comunitária de agentes capazes de mediar, conciliar, negociar e restaurar relações entre pessoas em conflitos.

“Um dos objetivos é fazer com que a sociedade seja munida de técnicas de como melhor lidar de forma racional com os conflitos inerentes à vida de relações”, finalizou a juíza.

- Macapá, 07 de junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD