Central de Atendimento de Conflitos da Zona Norte e 2º BPM realizam Projeto “Aluno Padrão Escrevendo o Futuro”

PROJETO 3A Central de Atendimento de Conflitos da Zona Norte, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, realizou o projeto “Aluno Padrão Escrevendo o Futuro” com estudantes do ensino fundamental de escolas do Bairro Brasil Novo. O evento objetivou alertar sobre as diversas situações de violência que estão ocorrendo no âmbito estudantil nacional e local.

PROJETO 5Temas sobre a atuação do policiamento militar nas escolas da rede pública, com enfoque na segurança e na prevenção contra possíveis agentes nocivos à formação educacional dos alunos, em particular da zona norte da capital, foram destaques no decorrer do projeto.

PROJETO 7A ação preventiva do policiamento escolar visa aproximação com a comunidade, estimulando alunos de 11 a 13 anos a participarem do concurso de redação com o tema "Qual a importância da Polícia Militar e da Escola em minha vida?". Os 20 alunos vencedores receberam medalhas e os três primeiros uma premiação especial.  

“A Central Norte vem se tornando uma conexão entre o Poder Judiciário e outros segmentos sociais, através dos métodos autocompositivos. Estimular os alunos a agirem de forma justa, nos deixa muito felizes por sabermos que estamos contribuindo para mudar concepções, despertando sentimentos de responsabilidade e respeito”, disse o supervisor do Cejusc Zona Norte, Pedro Paulo da Conceição.                  

PROJETO 4O Tenente Silvio Santos ressaltou que a parceria com o Judiciário é de grande importância para aproximar a população por meio de projetos sociais. Após a primeira ação realizada com os alunos, as abordagens e averiguações de suspeitos no bairro serão intensificadas para impedir possíveis agravos contra as escolas.

“Esta ação preventiva do Policiamento Escolar do 2° BPM é importante para estreitar os laços com a comunidade e para incentivar os jovens a seguirem um caminho honrado e digno. É também relevante para quebrar estereótipos e paradigmas e, assim, reafirmar à sociedade que a Polícia Militar do Amapá e o Poder Judiciário são amigos dos cidadãos de bem”, afirmou o Tenente Silvio Santos.

- Macapá, 20 de Junho de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD