Servidoras do TJAP visitam Judiciário de Rondônia para intercâmbio sobre Secretaria de Controle Interno
A diretora da Assessoria de Controle Interno do TJAP, Ângela Dias Alves, e a assessora Jurídica, Gabriela Miranda Duarte, realizaram uma visita institucional ao Tribunal de Justiça de Rondônia para tratar de assuntos relativos à metodologia do controle interno daquele Tribunal.
“Já estamos com o projeto de implantação da Secretaria de Controle Interno no TJAP para atender recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Rondônia, fomos verificar como ocorre o funcionamento no TJRO para obtermos melhor compreensão e, também, para constatar que se trata de um método que proporcionará um trabalho de excelência, célere e transparente no Judiciário do Amapá”, disse a diretora do Controle interno, Ângela dias Alves.
As servidoras foram recebidas pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Ilisir Bueno, e assistiram a uma apresentação sobre os procedimentos e as mudanças gradativas adotadas para chegar ao modelo de controle interno voltado para os princípios de Accountability e Transparência.
A assessora jurídica, Gabriela Miranda Duarte, disse que o aprendizado adquirido em relação à atuação do controle interno como auditoria, análise e controle junto à gestão institucional foi de grande importância para seu trabalho no Tribunal de Justiça do Amapá.
“Foi uma visita muito esclarecedora, pois tivemos acesso a todo o processo da transição de controle interno para secretaria, as dificuldades enfrentadas, as medidas tomadas para superar os contratempos e, claro, a importância do processo de capacitação dos servidores para que fosse atingido o nível necessário para as mudanças daquele Tribunal”, finalizou.
A Secretaria de Controle Interno é uma unidade especializada de controle e auditoria, subordinada à Presidência, e tem por finalidade acompanhar a execução dos programas de trabalho, contratos, convênios e a gestão orçamentária, financeira, contábil, operacional, moralidade e legitimidade; além de orientar a atuação dos gestores; verificar a utilização regular e racional dos recursos e bens públicos, avaliar os resultados obtidos pela administração quanto à economicidade, eficiência e eficácia.
- Macapá, 01 de Junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 31 Mai 2017 22:59