TJAP e SESI celebram matrimônio de 60 casais durante a 24ª edição da Ação Global
O Tribunal de Justiça do Amapá oficializou a união de 60 casais durante a programação da 24ª Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria do Amapá (SESI/AP) e parceiros. A celebração ocorreu no Teatro do SESI e contou com o apoio do Cartório Jucá Cruz. (VISUALIZAR FOTOS)
Casais com poucos anos de relacionamento e cônjuges com uma vida a dois de vários anos, selaram a união em uma festa repleta de amor e felicidade. Benedito Fernandes e Franciane Pereira se emocionaram durante a cerimônia relembrando a história que viveram há muitos anos.
“Na época que nos conhecemos o relacionamento não deu certo, o destino não permitiu. Acabamos entrando em outros relacionamentos. Mas depois de quase 11 anos, já divorciados, nos reencontramos e decidimos realizar esse sonho”, contou emocionada Franciane. Com apenas um ano e meio do relacionamento atual eles mantêm um percurso de amor e paciência.
A superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, afirmou que a realização do matrimônio harmoniza muito bem com o tema qualidade de vida para toda a família, da Ação Global 2017. “O casamento dentro da Ação Global condiz com que a nossa instituição prega, proporcionando qualidade de vida para toda a família. O SESI atua nas áreas de educação e saúde voltadas para o trabalhador da indústria, mas também com o cuidado com os seus dependentes”, ressaltou.
Com mais experiência e com duas filhas já criadas, o casal Joenildo Marques Pacheco, 55 anos, e Sônia Maria Gomes de Sousa, 56, tem uma história de amor que já completa 27 anos. Quando jovens, casaram-se apenas no religioso e a falta do casamento civil fez com que, durante este período, tivessem alguns problemas, principalmente na questão documental.
“Fizemos o nosso casamento na Igreja Nossa Senhora da Conceição e foi tudo lindo, mas ficou faltando realizar o sonho da união civil. O tempo foi passando e acabamos não regularizando, isso provocou alguns problemas quando tínhamos que comprovar que éramos casados, mas agora tudo ficará mais fácil”, informou Sônia.
A tabeliã do Cartório Jucá Cruz, Thaís Soares, parabenizou os casais pelo momento importante que estavam vivendo. Para alguns, o início da família, e para outros a consagração de relacionamentos de vários anos.
“Temos aqui 60 casais celebrando o amor e fico feliz que, mesmo diante de tantas adversidades, a família ainda vem em primeiro lugar. Não podemos deixar que os nossos princípios familiares sejam perdidos diante de tanta maldade que hoje nos cerca”, disse.
Na ocasião, na função de Juíza de Paz, a magistrada Joenilda Lenzi, que também coordena o programa Casamento na Comunidade, celebrou a cerimônia que uniu os noivos. Para ela, esse ato mantém cada vez mais firme as famílias, servindo de exemplo positivo para os filhos.
“Se vocês têm uma família firme os seus filhos seguirão o mesmo caminho. A família mudou com o tempo, mas a base continua sendo a mesma, o amor, a compreensão e o respeito mútuo. O grande objetivo deste projeto é fazer com que as famílias que já estão ligadas em união livre, possam regularizar sua situação perante a Lei, para que tenham esse núcleo familiar reconhecido para todos os efeitos”, pontuou a magistrada.
- Macapá, 29 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630
- Detalhes
- Criado: Segunda, 29 Mai 2017 09:47