Magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Amapá participam da IV Caminhada Pela Adoção

 caminahdaadpca 10Alegria e muito amor pelo assunto não faltaram durante a Caminhada Pela Adoção, realizada pela Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SAAD), com a participação da população, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça do Amapá, Ministério Público e redes de apoio à Infância e Juventude, além de alunos e funcionários da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral. (VISUALIZAR FOTOS)

 caminahdaadpca 18Esta foi a IV edição da caminhada, que vem sendo realizada desde o ano de 2014, com o intuito de chamar atenção da sociedade para combater um dos tabus que ainda permanecem em relação à adoção, segundo o qual os filhos adotivos dão mais trabalho para criar que os filhos biológicos.

 caminahdaadpca 4A desembargadora Sueli Pini, mãe de dez filhos, sendo oito deles adotivos, falou sobre o sentimento de amor que leva à adoção. ”É importante que as pessoas comecem a fazer uma reflexão, pois nesse momento temos crianças que até estão dentro de uma família, mas estão sendo maltratadas, negligenciadas, ou até mesmo abusadas, e nenhum adulto que tenha conhecimento disso pode permitir que aconteça. Então, a adoção é o melhor caminho para conduzir uma criança que, por alguma razão, não pode estar sendo criada na família de origem”, ressaltou a magistrada.

Sobre a experiência de ser mãe adotiva a magistrada declarou que é na maternidade que se realiza como pessoa e que se sente abençoada por ter uma família tão grande, unida e amorosa. “Queremos mostrar que adoção não é caridade, adoção é amor, e adotar uma criança ou um adolescente é possível por qualquer pessoa habilitada e que tenha o desejo de ter um filho do coração”, finalizou.

 caminahdaadpca 41A professora Socorro Costa, que coordena o projeto “Adoção na Escola”, disse que a iniciativa começou em 2016, na Escola Padre Ângelo Biraghi, e agora chegou à Escola Risalva Freitas. “A ideia é expandir para que chegue ao maior número possível de escolas participantes, pois adoção é um tema que deve ser trabalhado desde cedo, pelas crianças, para que se tornem adultos conscientizados e informados sobre essa causa tão importante, que nos faz lutar em favor das crianças e adolescentes que se encontram em abrigos”.

 caminahdaadpca 38Durante a caminhada, foram distribuídos materiais informativos e educativos que têm como objetivo esclarecer, divulgar e estimular a adoção, guarda e tutela como alternativas à permanência em abrigos de crianças e adolescentes, além da disseminação da cultura da adoção legal no Amapá.

A concentração aconteceu na Praça Veiga Cabral e o percurso seguiu pela rua Cândido Mendes, no Centro Comercial de Macapá, até a Fortaleza de São José de Macapá.

-Macapá, 29 de maio de 2017-

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD