Central de atendimento de Conflitos da Zona Norte oferta cursos para mediadores e conciliadores em junho
Interessados em se tornar mediadores ou conciliadores voluntários da Justiça do Amapá, ou para aplicar profissionalmente em sua atividade e na vida pessoal as técnicas aprendidas, podem se capacitar e colaborar. Basta o interessado procurar as unidades coordenadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos – Nupemec, do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, e informar seu interesse em participar das oficinas de sensibilização ou mesmo dos cursos de formação que são oferecidos.
“Oportunidades para adquirir este conhecimento serão os cursos de Mediação que o Cejusc da Zona Norte irá realizar, entre 05 e 09 de junho, das 14 às 18 horas, voltados para um público que já demonstrou interesse, entre profissionais de instituições locais, lideranças comunitárias e representações de igrejas localizadas naquela região”, anunciou o supervisor do Cejusc Zona Norte, Pedro Paulo da Conceição.
“Ainda deve haver algumas poucas vagas, mas mesmo que se esgotem já estamos programando uma nova turma para o 2º semestre de 2017”, garantiu ele.
Todo cidadão pode contribuir para a desconstrução dessa cultura do litígio judicial, na qual se entrega o poder da solução à autoridade do juiz – principalmente quando são questões nas quais as partes podem assumir a responsabilidade de resolver amigavelmente. “Isso não só desafoga o Poder Judiciário, liberando-o para tratar questões mais complexas, como aprimora os nossos relacionamentos com a comunidade em que vivemos e com as instituições que nos assistem”, defendeu Pedro Paulo.
O curso consiste em 40 horas/aula de conteúdo teórico que, ao final, habilita os alunos a realizar estágio supervisionado de 60 a 100 horas, que pode ser realizado em qualquer unidade Cejusc.
A iniciativa tem tanto sucesso que pretende concorrer na 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, que identifica e divulga iniciativas inovadoras na Justiça. “Esperamos que os relatos e números do Cejusc em toda a capital possam figurar na categoria Justiça e Cidadania”, concluiu Pedro Paulo da Conceição, supervisor da central da Zona Norte.
- Macapá, 01 de junho de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 01 Junho 2017 03:59