Corpo técnico e pedagógico da Escola Sebastiana Lenir de Almeida recebe curso de mediação escolar
Instituído em 2016, o programa de Mediação Escolar continua capacitando alunos e professores de escolas públicas do Amapá. O corpo técnico e pedagógico da escola Sebastiana Lenir de Almeida, localizada na av. Diógenes Silva, nº 123, recebeu a capacitação no período de 15 a 19 de maio. O intuito é disseminar a cultura da mediação e proporcionar formas consensuais e autocompositivas que estabeleçam a paz e a harmonia no ambiente educacional.
A ideia de levar a mediação de conflitos para as escolas surgiu da necessidade observada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), uma vez que, parte das demandas que chegam ao Poder Judiciário pode ser resolvida através da mediação. Disseminar essa prática nas escolas propicia que os jovens se tornem multiplicadores e agentes da pacificação social.
Jaqueline Souza da Silva, diretora da escola Sebastiana Lenir de Almeida, falou sobre sua nova visão após participar da formação. “É uma imensa alegria poder fazer parte dessa parceria com o Poder Judiciário. A capacitação que recebemos nos auxiliará a obtermos melhores resultados na pacificação da nossa escola”, finalizou a diretora.
Com carga horária de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, 25 participantes foram treinados para serem agentes do processo de transformação, tornando-se hábeis na resolução de conflitos.
- Macapá, 22 de Maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Mai 2017 04:05