Programa “Pequenos Juízes na Corte” recebe alunos em visita pedagógica ao Tribunal de Justiça do Amapá
Nesta primeira edição de 2017 do programa “Pequenos Juízes na Corte”, 16 alunos do 4º ao 5º ano da Escola Municipal Maria José dos Santos Ferreira, localizada no bairro Araxá, realizaram uma visita pedagógica à sede do Tribunal de Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
As crianças conheceram um pouco da formação e da estrutura da Justiça amapaense no prédio do TJAP, participaram de uma verdadeira oficina de contos infantis, narrada pela contadora de histórias Ângela Carvalho, além de uma rodada de belas canções tocadas pelo servidor Paulo de Tarso.
O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, recebeu as crianças no Plenário da Corte e falou sobre as coisas que devem ser prioridade na vida infantil. “Fico muito feliz ao ver todos vocês aqui e quero dizer que vida de criança tem que ser vivida como vida de criança, então priorizem os estudos e brinquem muito, nunca deixem de estudar e brincar, pois é com isso que criança deve se preocupar, além de muita obediência e educação”, disse o magistrado.
A diretora da Escola Maria José dos Santos Ferreira, Carolina Costa Amanajás, disse que ficou muito feliz em receber o convite para participar, juntamente com os alunos, da visita ao TJAP. “É muito importante que as crianças conheçam o Tribunal de Justiça e saibam qual o papel do Judiciário na sociedade. Então, realizar essa visita não tem preço para todos nós que formamos a Escola Maria José”, disse a professora.
A aluna Gabriela Gomes Pureza dos Santos, estudante do 4º ano, falou sobre a profissão dos sonhos que alimenta. “Meu sonho é ser juíza, porque sinto que aqui, sentada nesta cadeira de juiz, vou ser muito feliz e realizada, além de ajudar todas as pessoas que me rodeiam”, ressaltou.
Ângela Carvalho destacou que é importante a realização de programas como o “Pequenos Juízes na Corte” para que as crianças entendam mais sobre seus direitos e deveres desde cedo. “Além disso, temos a oportunidade de mostrar que a Justiça não é um lugar para se ter medo, pois os desembargadores, juízes e todos os servidores desta Corte estão aqui para resolver os anseios da sociedade e passar segurança para todos”, ressaltou a contadora de histórias.
Ao término da visita pedagógica, os pequenos estudantes da Escola Maria José dos Santos Ferreira receberam certificado de participação e a carteirinha de juiz mirim, além de brindes e revistas de contos infantis, para estimular ainda mais o amor das crianças pelos estudos.
- Macapá, 19 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Mai 2017 03:45