Secretário Adjunto das Cidades busca apoio do TJAP para voltar a firmar convênios com municípios

cidadesreuniao 1peqA maioria dos municípios do Amapá está enfrentando problemas de inadimplência com o Governo do Estado, fato que tem impedido algumas prefeituras de receberem recursos do executivo. O secretário adjunto de desenvolvimento das cidades, Robson Rocha, resolveu buscar apoio no Tribunal de Justiça do Amapá para encontrar caminhos para voltar a realizar convênios para a limpeza urbana desses municípios.

cidadesreuniao 3peqO secretário foi recebido pelo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, em reunião que contou com a participação das servidoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec, Sônia Ribeiro e Conceição Meirelles.

cidadesreuniao 2peqRobson Rocha tomou a iniciativa, por entender que o Tribunal de Justiça tem trabalhado muito bem a política judiciária de conciliação e mediação. “Nós sabemos da sensibilidade que hoje tem o Tribunal de Justiça. Vimos isso quando estivemos à frente da Prefeitura de Santana, quando recorríamos sempre éramos atendidos e não está sendo diferente agora. Tenho certeza de que o mais breve possível o governo vai voltar a firmar convênios e ajudar a população de cada município”, disse o secretário

cidadesreuniao 4peqPara a servidora e instrutora do Nupemec, Sônia Ribeiro, essa é uma situação apropriada para ser resolvida em conciliação. “Como a situação é de interesse coletivo, nós vemos aí uma questão que precisa ser resolvida numa conciliação. Então, por orientação do presidente do TJAP, vamos reunir com todos os prefeitos para fazer tratativas nesse sentido”, afirmou.

cidadesreuniao 5peqConceição Meirelles afirmou  que esse é um exemplo claro de que a conciliação e a mediação têm sido destacadas como instrumentos rápidos e pacíficos na solução de conflitos. “Esse novo modelo de Justiça oportuniza aos órgãos públicos a utilizarem essas novas ferramentas, e quando o secretário das cidades nos procura a gente vê que o nosso trabalho tem credibilidade”, disse a servidora.

 

- Macapá, 22 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD