População do Marajó receberá itinerância fluvial da Justiça Federal e parceiros
A juíza federal Lívia Perez, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e uma das coordenadoras da Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia no Amapá, disse que a ação está prevista para atender parte dos quase 500 mil habitantes dos 13 municípios do Arquipélago do Marajó, Estado do Pará, no período de 22 de maio a 04 de junho. Na oportunidade, serão realizados atendimentos ligados a atividade-fim do Juizado Especial Federal, como os relacionados às demandas previdenciárias, e do MPF, como os previstos nos projetos MPF na Comunidade e MPEduc.
Além dos atendimentos judiciais, foi lançada uma campanha de iniciativa da Justiça Federal do Pará e do Amapá, com o objetivo de arrecadar material escolar e de higiene bucal para beneficiar famílias do arquipélago. Será oferecido também, pela Marinha, atendimento médico e odontológico para toda a população.
O Arquipélago do Marajó foi escolhido por ser uma região muito pobre, apresentando o pior Índice de Desenvolvimento Humano do país. “Nós vamos distribuir o que for arrecadado nas campanhas do Pará e aqui do Amapá. Imagine que a equipe odontológica da Marinha do Brasil descobriu que muitas crianças utilizam a mesma escova de dente. Isso comoveu não só a Justiça Federal, mas todos os parceiros”, explicou a juíza Lívia Perez.
- Macapá, 17 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Mai 2017 03:08