TJAP institui Comitê de Gestão de Pessoas
Seguindo o que determina a resolução 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Amapá instituiu o Comitê de Gestão de Pessoas no âmbito do Judiciário amapaense, por meio de votação com participação de magistrados e servidores. (VISUALIZAR FOTOS)
O comitê, dentre outras finalidades, define uma nova política de gestão de pessoas, visando o aprimoramento de todo o Poder Judiciário do Amapá, a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências dentro de um processo de seleção, ingresso e lotação. Bem como o acompanhamento, o desenvolvimento e a valorização de serventuários e magistrados.
O juiz Esclepíades de Oliveira Neto foi eleito o primeiro presidente do Comitê Gestor de Pessoas. “Fico honrado em ter meu nome escolhido. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar em cima de uma agenda positiva para o servidor e magistrado”, disse.
O Comitê terá mandato de dois anos e tem como membros um magistrado e um servidor indicados pelo Tribunal; um magistrado e um servidor selecionados a partir da lista aberta dos interessados; dois magistrados do 1º grau, eleitos por votação direta pelos colegas que atuam na mesma instância e um servidor eleito por votação direta entre os integrantes.
Comitê Gestor e Financeiro e Comitê de Priorização do primeiro grau
O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, também participou da reunião que discutiu a resolução 219/2016. Essa estuda maneiras de remanejar a força de trabalho e assim minimizar as carências de recursos humanos nas unidades judiciais de primeira instância, levando em consideração que 92% dos processos que tramitam na Justiça estão no primeiro grau.
“Quero parabenizar o juiz Esclepíades Neto, escolhido como o primeiro presidente do Comitê de Gestão de Pessoas, e que já colocou como primeiro ponto de pauta a resolução 219 do CNJ, que adequa a força de trabalho. Essa será a discussão mais séria que nós vamos ter nos próximos anos. Isso envolve toda uma equalização de força de trabalho, tanto na capital quanto no interior, em todas as unidades do Judiciário. Nós acreditamos que, com isso, vamos ter mais eficiência no serviço a um menor custo para a população”, disse o presidente.
A próxima reunião do Comitê Local de Gestão de Pessoas está marcada para o dia 26 de maio.
- Macapá, 17 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 16 Mai 2017 22:53