Biblioteca do TJAP: leitura e conhecimento para todas as idades
A leitura sempre foi uma grande aliada para aqueles que pretendem ter um futuro promissor. Logo, é possível obter êxito estudando em bibliotecas. O sossego e a facilidade de acesso a um vasto acervo levam estudantes de ensino médio e superior a buscar a Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira, localizada nas dependências do Tribunal de Justiça do Amapá.
Grupos de concurseiros também se reúnem diariamente para aprimorar seus conhecimentos, fazendo uso de um espaço com enorme manancial bibliográfico para consultas e empréstimos, tornando o estudo bem mais completo e dinâmico.
O acadêmico do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade Estácio Macapá, Railan Alves, estuda diariamente na biblioteca do TJAP e ressalta que o objetivo de se tornar concursado o estimula aos estudos. “A infraestrutura, o acervo de livros e a disponibilidade dos horários da biblioteca me dão o suporte que preciso para alcançar o meu objetivo. O tempo que dedico aos meus estudos me dá suporte tanto para faculdade quanto para os concursos”, disse o acadêmico de direito.
Servidor do Poder Judiciário, Daniel Calderaro, que estuda na biblioteca, diz ser um ambiente ideal para obter bases para a aprendizagem. “A biblioteca é um ambiente livre de intervenções externas, o que faz o rendimento aumentar muito. Há também as trocas de experiências com os demais estudantes que são todos concorrentes, o que gera um efeito psicológico motivador, tornando o lugar ideal para adquirir conhecimento”, finalizou.
Estudantes que dedicavam tempo na biblioteca do TJAP já foram aprovados em concursos como o do IFAP – Instituto Federal do Amapá; IAPEN – Instituto de Administração Penitenciária do Amapá e Polícia Civil de Belém. Também foram aprovados no Exame de Ordem (OAB) e obtiveram sucesso ao se tornarem acadêmicos de universidades federais do país.
A Biblioteca do TJAP é acessível aos públicos interno e externo. Os usuários podem realizar pesquisa bibliográfica, ter acesso à internet, fotocópias, impressão, sala de leitura, empréstimo de publicações (livros, periódicos, mídias e outros), além de contar com a orientação atenciosa dos profissionais do setor durante as consultas ao acervo, às pesquisas e nos estudos.
Para o público externo realizar empréstimo de livros é necessário ter um cadastro. Quem ainda não é cadastrado deve procurar a Diretoria- Geral do TJAP e fazer um requerimento, anexando cópias da identidade e do CPF, juntamente com o comprovante de matrícula (se for estudante, no caso dos advogados este documento é dispensável), comprovante de residência e dar entrada no protocolo da instituição.
Para somente consultar o acervo ou utilizar a internet não é necessário nenhum cadastro.
A Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira atende de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 17h30.
- Macapá, 12 de Julho de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 11 Julho 2017 22:32