Presidência e Coral da Justiça do Amapá celebram Dia das Mães
Origem e referência para toda a vida, coração de toda família – consequentemente, de toda sociedade –, esta é a figura materna. Em tributo a cada mãe de seu quadro ou em suas dependências, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) e o Coral da Justiça fizeram uma homenagem especial nesta sexta-feira, 12 de maio. (VISUALIZAR FOTOS)
Peregrinando pelo Fórum da Comarca de Santana, Juizado Especial da Zona Sul, Fórum dos Juizados Especiais Virtuais de Macapá, Fórum da Comarca de Macapá e TJAP, o Coral da Justiça, sob regência da maestrina Leandra Valério, cantou e emocionou com repertório especial dedicado à data.
Segundo a diretora do Fórum de Santana, juíza Eliana Pingarilho, a participação do Coral contribuiu complementando a confraternização lá realizada, que homenageou o sentimento da maternidade.
“Quando o TJAP, o Fórum de Santana e o Coral da Justiça se unem nesta data, se gera um gesto de valorização destas profissionais que tanto se dedicam ao trabalho enquanto assumem esse encargo tão importante que é a maternidade”, complementou.
Para a técnica judiciária Cely Cristina Rocha Brasil, do Juizado Especial da Zona Sul, é muito bonito e importante perceber este gesto do TJAP. “A partir do momento que se tem um filho, a gente transfere vida para outro ser. Então a nossa realização passa a ser a realização desse filho”, explicou.
“Essa entrega merece essa homenagem e sou muito grata ao Tribunal e a todos que participaram por esta lembrança”, brincou Cely.
A colaboradora Graça Brito, terceirizada pela empresa Nex e lotada na sede do TJAP, foi uma das mães que receberam uma rosa diretamente das mãos do presidente em exercício do TJAP.
“É muito gratificante receber essa flor e essa homenagem, ainda mais das mãos do desembargador Gilberto Pinheiro que é uma pessoa maravilhosa”, relatou emocionada. “Todos os anos, o Tribunal lembra da gente e fico muito feliz com isso”, concluiu.
Segundo a Sargento Lucirene Acácio, do Gabinete da Polícia Militar e lotada no TJAP, “esse momento é ímpar na vida de cada mãe e receber a rosa se torna mais inesquecível”.
Outra homenageada foi a técnica judiciária Edna Karla Mello, da Deintel, que declarou, emocionada, que em um dia a dia tão cheio e atribulado, principalmente sendo mãe, receber este gesto é muito bom.
“A gente não sabe o que, além do trabalho, está se passando na vida e na cabeça de cada pessoa, então a instituição demonstrar esse carinho, dar uma palavra, às vezes é o que salva e muda o dia da pessoa”, disse. “Nessa hora percebemos que não nos vêem como apenas mais um número de matrícula”, concluiu.
O presidente em exercício do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, cedeu parte de sua agenda para representar não só o desembargador Carlos Tork, ausente em viagem de trabalho, mas toda a Justiça Amapaense, cumprimentando, abraçando e presenteando cada mãe do TJAP. “É uma honra fazer parte desta homenagem e poder alegrar um pouco mais o dia de todas elas”, declarou.
“Vendo tanta emoção das homenageadas, eu mesmo me emocionei. Parabéns a todas as Mães da Justiça Amapaense”, concluiu o desembargador Gilberto Pinheiro.
- Macapá, 12 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 12 Mai 2017 09:55